Como é calculado o IRA (Índice de Rendimento Acadêmico)? O IRA é calculado da seguinte forma: Multiplique a nota obtida em cada disciplina pelo número de créditos. Importante: Em disciplinas onde o aluno foi reprovado por infrequência, considere a nota como zero. Some todos os resultados das multiplicações anteriores.
O CR corresponde à média ponderada das notas obtidas pelo aluno nas disciplinas curriculares cursadas, tomando-se o número de créditos como fator de peso. Para o cálculo do CR acumulado, a média ponderada leva em consideração as médias finais obtidas em todas as disciplinas cursadas até então.
C = somatório de carga horária das disciplinas cursadas ou trancadas; Ni = nota final da disciplina “i”; Ci = carga horária da disciplina “i”; Pi = período em que a disciplina “i” foi cursada, obedecendo à seguinte limitação: Pi = mínimo{6, semestre em que a disciplina foi cursada}.
Ou seja: a única maneira de aumentar o CR é tirando notas nas unidades curriculares. 3) Por que ter um bom CR?
O rendimento acadêmico nada mais é do que a capacidade de dar uma resposta a estímulos educacionais os quais são interpretados com base em indicadores estabelecidos anteriormente.