Arroz com feijão é uma combinação perfeita porque tem muitos nutrientes e os aminoácidos que faltam em um estão presentes no outro. Os aminoácidos são moléculas pequenas que, em se juntarem, formam as proteínas, nutrientes essenciais ao organismo humano.
Arroz e feijão formam um “par perfeito”, pois fornecem energia, aminoácidos e diversos nutrientes. O que falta em um deles pode ser encontrado no outro.
Para quem está de olho na balança, um alerta: rico em amido, um tipo de carboidrato responsável por dar energia ao corpo, o arroz branco pode ser um dos vilões da dieta. "Em grande quantidade, ele faz a pessoa engordar mais rápido", diz. Por isso, o ideal é não consumir mais que quatro colheres de sopa do grão por dia.
“A combinação arroz e feijão é muito importante para o ganho da massa muscular. Além de serem fornecedores de calorias, de carboidratos, de proteína vegetal, eles se completam nos aminoácidos essenciais”, diz Cláudia.
Assim, você obtém nutrientes em perfeito equilíbrio. E em matéria de calorias, ambos somam 239 (1 colher de sopa de arroz contém 41 e 1 de feijão, 58). A dupla não compromete as formas de ninguém!
Benefícios da mandioca na dieta Ou seja, são carboidratos menos calóricos, que se transformam aos poucos em energia para o corpo. Ao contrário do arroz branco, por exemplo, que se converte em açúcar no processo de digestão e é rapidamente absorvido pelo corpo, aumentando assim as taxas de glicose no sangue.