15 dicas sobre produção de conteúdo para redes sociais
O que é stories e quais tipos de conteúdos postar
Por isto no feed além de ter um conteúdo relevante você precisa ter conteúdo AGRADÁVEL AOS OLHOS. Sim, as fotos precisam estar bonitas já que elas irão passar a imagem da empresa para o cliente. No feed também você pode trazer mais informações sobre os produtos ou sobre sua empresa.
Os conteúdos postados no Feed não possuem limite de duração, a não ser que sejam apagados ou arquivados. Esse fator permite que os usuários voltem a procurar por um post relevante para eles em uma determinada situação e sem dificuldade de encontrá-lo.
Quando você vir um post no feed que achar inspirador, como uma postagem de um amigo que arrecada dinheiro para uma causa ou uma foto de um novo design da sua marca favorita, você poderá compartilhar rapidamente essa publicação como um adesivo nos Stories, para que seus amigos e seguidores vejam.
Como usar o algoritmo do Instagram ao seu favor
Para ver essas classificações, entre no seu perfil (é o atalho mais à direita na barra inferior) e dê um toque no número de contas que você segue. Você será levado à lista dos perfis. Logo acima, deverão aparecer as duas categorias: “Com quem teve menos interações” e “Mais mostrados no feed”.
Assim como no Facebook, o Instagram permite marcar usuários em fotos publicadas na plataforma. Essas imagens ficam em uma aba exclusiva e, caso seu perfil seja fechado, todos os seus seguidores (menos os que estão bloqueados) podem vê-las. Já em um perfil aberto, qualquer usuário tem acesso às imagens.
Android
Para conferir o recurso, é necessário ter a versão mais atualizada do Instagram no Android ou iOS. No perfil, basta clicar no número de pessoas que você segue, e uma aba com categorias aparecerá na tela. As listas disponíveis aparecem, então, acima dos contatos seguidos.
Dos ícones existem: um coração denotando o número de gostos; ... caixa de seleção – o número de adições aos favoritos; olho nas estatísticas do storis significa o número de visualizações.
Por fim, a nota deixa claro que a melhor forma de aprimorar o que é exibido na aba Explorar é interagir com as contas preferidas, ou ainda utilizar a ferramenta "ver menos publicações assim", que aparece no menu de três pontos no canto superior direito.
São dois novos itens chamados “com quem teve menos interações” e “mais mostrados no feed”. O primeiro mostra perfis que você quase nunca interage e o segundo quem não sai da sua telinha (seja porque você sempre curte/comenta seus posts ou só vê).
Sobre o Stories que aparecem no feed mesmo, a rede social segue a mesma lógica. São as que eles julgam mais relevantes para o usuário - olha o mistério, aí gente! Segundo eles, isso é determinado com o que já falamos antes: momento em que o Stories foi publicado e a interação do usuário com a pessoa que está postando.
A métrica “impressão”, no Instagram, diz respeito a quantidade de vezes que um post foi visto, sem diferenciar se ele foi visualizado mais de uma vez pelo mesmo usuário. ... Então, quando uma publicação tem três impressões e dois de alcance, isso indica que o conteúdo foi visualizado mais de uma vez por alguém.
Um dos principais contrastes está no próprio formato do vídeo. Enquanto no feed você consegue postar vídeos de até 60 segundos que ficam disponíveis no seu perfil, os vídeos do Stories duram até 15 segundos e somem após 24 horas.
A origem da palavra “feed” vem mesmo do inglês e significa “alimentar”. No caso, o internauta que não tem tempo para navegar por vários sites à procura de conteúdo seria “alimentado” com todas as atualizações que ele normalmente buscaria.
Mas a verdade é que, enquanto as fotos do álbum que aparecem no feed mostram momentos realmente importantes, as dos Stories trazem instantes mais casuais. No Facebook Stories, fotos de um lanche ou um presente ganham espaço.
O Facebook permite a publicação de conteúdos, através de links, textos, fotografias, vídeos e gifs. Cabe a você escolher como irá se comunicar. O Instagram, por sua vez, é uma rede social focada em fotografia, mas onde vídeos também são permitidos. Através do aplicativo você pode seguir usuários e vice-versa.
De acordo com o Sebrae, o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo, contando atualmente com mais de 500 milhões de contas. A rede social de fotos tem em média 1,5 bilhão de curtidas por dia, além de ser 15 vezes mais interativa do que o Facebook e contar com o perfil de mais de 1.
Segundo pesquisas, os usuários do Instagram têm tendência a gastar mais dinheiro do que os do Facebook. ... Ou seja, enquanto o Facebook possui maior alcance, o Instagram possui maior envolvimento.
Instagram é uma rede social de fotos para usuários de Android e iPhone. Basicamente se trata de um aplicativo gratuito que pode ser baixado e, a partir dele, é possível tirar fotos com o celular, aplicar efeitos nas imagens e compartilhar com seus amigos.
O Instagram se destaca por ser uma plataforma baseada em imagens, com muito estímulo visual, o que ajuda quando se trata de mostrar e explicar seus produtos. O Instagram permite que as empresas construam uma personalidade para seu produto que se encaixa no perfil do seu cliente.
O Instagram é um aplicativo gratuito para Android, iOS que permite o usuário tirar fotos e fazer vídeos, com a opção de escolher filtros e efeitos, molduras, além de uma legenda para compartilhar com os seguidores e também em outras redes sociais como o Twitter, Facebook, Tumblr e Flickr.
Como aparecer no explorar do Instagram: 8 dicas essenciais