Delgado como um fio (ex.: pena filiforme). ... Semelhante a um fio (ex.: a videira tem apêndices filiformes).
O pulso pode ser: o Cheio ou normal – Palpação fácil. Não se interrompe facilmente pela pressão dos dedos do examinador. Demonstra um aumento do volume de ejeção (ansiedade, atividade física, entre outras). o Filiforme ou fraco – Palpação difícil e facilmente perdida pela pressão dos dedos do examinador.
fi·li·for·me |fó| Semelhante a um fio (ex.: a videira tem apêndices filiformes). 3. [ Medicina ] Muito fraco, que quase não se sente (ex.: pulsação filiforme).
- Ritmo (regular, irregular); - Amplitude ou Magnitude (ampla, mediana, pequena); - Tensão ou dureza (mole, duro); - Tipos de onda (normal, paradoxal, filiforme);
Pulsos Periféricos É recomendável a palpação dos pulsos superiores, o radial e o braquial, e dos inferiores pedioso, poplíteo e tibial posterior. Outros pulsos são palpáveis e aconselháveis para palpação em casos específicos, como o femural em casos de emergência.
Resposta. O que se chama comumente de "pulso" está associado às pulsações ou às batidas do coração, impulsionando o sangue pelas artérias, e que podem ser sentidas ao posicionarmos as pontas dos dedos em locais estratégicos do corpo.
Por todo o nosso corpo temos vasos sanguíneos que irrigam todos os nossos tecidos, desde a pele, os dedos, até o cérebro, coração, etc. Onde há vaso, existe pulsação, portanto se o local for pressionado (onde o vaso sanguíneo superficial passa), existe a chance de sentir a pulsação.
A sensação de que o corpo está latejando pode ser consequência de um aumento súbito dos batimentos cardíacos, que faz com que você sinta um tipo de pressão no músculo causada por seus vasos.
A palpitação é exatamente uma anormal consciência do batimento do coração quando estamos em repouso. Normalmente o paciente se queixa de que o coração está acelerado, que sente os batimentos na garganta, ou ainda, que o coração vai sair pela boca.
Pode ser normal sim, mas mais detalhes de história e exame fisico são necessários, pois algumas situações cardiológicas podem se apresentar com pulsações visíveis no pescoço. Procure seu cardiologista de confiança.
A causa mais comum de sensação de bolo na garganta é Refluxo Faringo Laríngeo, doença na qual o ácido sobe do estômago e machuca a garganta do paciente. Costuma cursar com pigarro e tosse seca também. Pode ocorrer relacionado a dieta inadequada e a ansiedade. Tem tratamento.