A entrada de sons no canal auditivo faz com que a membrana timpânica se mova, e esse é o início para explicar como funciona a nossa audição: A membrana timpânica vibra com o som. As vibrações sonoras se movem através dos ossículos para a cóclea. Vibrações sonoras fazem o líquido na cóclea se mover.
" O som (vibração) entra no ouvido externo, atravessa o meato acústico externo, e chega à membrana timpânica, a vibração é então dirigida para os ossículos do ouvido, martelo, bigorna e estribo, o estribo mantém contato com a cóclea, pela janela oval, assim a cóclea, que é preenchida por linfa, é vibrada.
O som transmite-se ao ouvido interno pelas vibrações dos ossículos do ouvido médio, os quais estão ligados à cóclea. Células microscópicas e sensíveis convertem essas vibrações num sinal eletroquímico que é transportado pelo nervo auditivo para o cérebro, onde o som é finalmente ouvido e reconhecido.
coclea
O pavilhão da orelha é o apêndice que se situa lateralmente na cabeça e circunda a abertura do meato acústico externo. Também chamado de pina, é formado por uma lâmina de cartilagem elástica de formato irregular, recoberta por uma fina camada de pele.
O ouvido externo é composto pelo pavilhão auditivo (ou simplesmente orelha) e o conduto auditivo. O pavilhão auditivo exerce importante função na captação das ondas sonoras, direcionamento destas ondas para o conduto e localização sonora.
A orelha interna é formada por escavações no osso temporal, cobertas por membranas e preenchida por líquido. Pode ser dividida em labirinto anterior e labirinto posterior. O primeiro é formado pela cóclea, responsável pela audição; o segundo, pelos vestíbulos e canais semicirculares, ligados ao equilíbrio.
O ouvido interno é composto pela cóclea, uma estrutura com formato de caracol, e pelo labirinto, com três canais semicirculares. A cóclea é a parte essencial do sistema auditivo. Ela é formada por mais de 15.
Orelha Média: faz o limite com a orelha externa através da membrana timpânica que está em contato com três ossículos articulados entre si (martelo, bigorna e estribo). A orelha média tem a função de amplificar o sinal acústico que chega de fora (ar) para dentro da cóclea (cheio de liquido).
O ouvido é a parte interna do sistema auditivo humano. Ele é responsável pela audição e pelo equilíbrio. Nos humanos, os ouvidos são localizados na região do crânio, um de cada lado, e são acompanhados pelas orelhas (região externa).
Resposta. Resposta: a) Orelha externa: Transmitir os sons captados pela orelha para o tímpano, amplia algumas frequências de sons. b) Orelha media: Amplificar o sinal acústico de fora para dentro da cóclea.
A orelha interna é composta pelas estruturas do labirinto ósseo, labirinto membranoso e o meato acústico interno, com a função de transmitir os estímulos das ondas sonoras até o cérebro.
A janela oval é uma entrada para a orelha interna, que contém o órgão da audição, a cóclea. Quando o osso estribo move, a janela oval move com ele.
Os 3 pequenos ossos do ouvido médio agem como amplificadores das vibrações da onda sonora. Devido à vantagem mecânica, os deslocamentos da bigorna são maiores do que a do martelo.