A suspensão do Fusca funciona através de dois conjuntos de barras de torção, que são estreitas chapas de metal, ligadas ao braço da suspensão, que por sua vez são fixadas as mangas de eixo. Ademais, a particularidade desta suspensão está na utilização de pinos verticais e horizontais para a fixação da manga de eixo.
Se a motocicleta apresentar instabilidade em arrancadas ou frenagens e você sentir que a motocicleta continua oscilando ao passar por uma lombada ou não oferece segurança ao fazer uma curva, os amortecedores podem estar apresentando problemas e devem ser verificados imediatamente.
De forma resumida, a mola é o que absorve os impactos, através de sua compressão, e o amortecedor controla o retorno da mola para a posição inicial. Sem o amortecedor, a mola seria comprimida e descomprimida incontrolavelmente e a moto se comportaria como um pula-pula.
Amortecedores: veja os principais sintomas de desgaste
Buchas do eixo traseiro quando estouradas, provocam barulhos muito fortes na traseira, principalmente em baixa velocidade ou subindo ou descendo calçadas. É muito fácil identificar buchas estouradas, é só levantar o carro e usar uma alavanca.
Fundamental para a indústria automotiva, a bucha da bandeja é tão importante para o carro, quanto outra peças mais famosas, como o amortecedor e a mola. ... Os principais indícios de que houve desgaste, surgem em situações onde o carro passa por valetas, lombadas e buracos, quando o ruído na dianteira veicular é notado.
Lubrificar regularmente a suspensão A sugestão é utilizar água com detergente ou sabão, desde que eles sejam neutros.
Deve ser trocado depois de o veículo percorrer 60 mil km ou de três em três anos. Balança Une a manga de eixo ao quadro da suspensão. Também influi no amortecimento de impactos e na estabilidade do carro. Troca a cada 40 mil km.
Qualquer lubrificante atrai sujeira e detritos, formando um abrasivo. E isso leva a uma diminuição no recurso da bucha e do próprio estabilizador. Portanto, não recomendamos o uso de nenhum lubrificante.. Além disso, não é recomendável lubrificar as buchas por violar o princípio de seu funcionamento.
Também conhecido como coxim do motor, é uma peça composta por borracha, metal e vinil. Ela fica localizada em um ponto estratégico no veículo, mais precisamente entre o motor e chassi. Por estar próxima a altas temperaturas do motor, o material precisa ser resistente a ponto de suportar tamanho calor.
Depois de muito tempo rodando com as mesmas peças, o coxim pode desgastar e provocar ruído na suspensão. O ideal é que a cada 10.