Vá para o Gerenciamento de Disco, clique direito do mouse em cada volume no disco dinâmico e escolha "Excluir Volume". 3. Depois de eliminar todos os volumes, clique com o botão direito do mouse no disco dinâmico vazio e selecione "Converter em básico".
MBR e GPT são padrões que indicam a forma como os dados serão armazenados no disco. MBR é um sigla para “Master Boot Record”. Ele representa o padrão mais antigo, usado até o Windows 8.
Localize o disco que você deseja verificar na janela Gerenciamento de Disco. Clique com o botão direito do mouse e selecione “Propriedades”. Clique na guia “Volumes”. À direita de “Estilo de partição”, você verá “Master Boot Record (MBR)” ou “GUID Partition Table (GPT)”, dependendo de qual disco está usando.
Você pode listar os objetos disponíveis e determinar o número ou a letra da unidade de um objeto usando:
Selecione o disco , digitando " disco selecione # " sem as aspas. Substituir # com o número do disco que você deseja usar, como exibido a partir da saída " list disk " . Mostrar a lista de números de partição no disco , digitando " partição lista " sem as aspas .
No caso do Windows, o Master Boot Record (MBR) verifica qual partição do HD está ativa (configurada como Master) e inicializa o “setor um” dela — essa área tem um código com a simples missão de carregar o setor dois.
O estilo de partição GPT é um padrão mais recente para particionamento de disco, que define a estrutura da partição pelo GUID. Faz parte do padrão UEFI, o que significa que o sistema baseado em UEFI deve ser instalado em um disco GPT.
Como instalar o Windows 7/8/10 em modo UEFI:
O processo de inicialização do UEFI tem características semelhantes, mas a diferença é que o código é executado no modo de 32 ou 64 bits protegido na CPU, não no modo de 16 bits, como geralmente acontece com o BIOS.
Quando se usa UEFI como tipo de destino, só são suportadas imagens ISO bootaveis tipo EFI. Selecione uma imagem ISO bootavel do tipo EFI ou altere o tipo de destino para BIOS.
Primeiramente, para acessar o menu multibootável será necessário iniciar o pendrive em modo Legacy, ou seja, caso seu computador esteja configurado em modo UEFI faça a alteração para Legacy. Feito isso, selecione no menu a opção desejada. Seja instalar o Windows, Linux ou iniciar algum utilitário.