Para fazer uma introdução assim, destaque pontos da história em que houve a situação abordada no tema. Tome cuidado, sempre, para não fugir do tema. Cuidado, também, para não usar mais do que 3 ou 4 linhas para o resgate histórico, pois você ainda terá que apresentar a sua tese na introdução.
Para usar esse recurso, existem dois requisitos:
Para citar trechos de música na redação você deverá fazer o uso de aspas, bem como, deverá fazer a referencia do autor da música. Ao fazer uma referenciação deve-se ter cuidado, pois ela deve estar dentro do contexto a fim de ter coerência e coesão.
Como usar o filme PARASITA na redação? Ele pode se usado para debater 6 temas de redação:
Para usar as features do traje, é preciso desenvolver e slotar cartuchos parasitas (névoa, armor, invisibilidade), e para isso você deve [novamente] re-jogar missões e extrair Skulls (veja WORMHOLE, acima).
Parasita é um drama com pitadas cômicas. Trata essencialmente de criticar a diferença social de duas famílias coreanas: uma bem rica e outra que está passando por todos os maus bocados possíveis – mora em um porão sujo, apertado, e não tem dinheiro para se manter.
Sob essa ótica, é possível dizer que a família Park é o verdadeiro parasita da trama de Bong-Joon Ho, pois para poderem usufruir de todo o conforto e felicidade que seu dinheiro lhes proporciona, existem diversas pessoas que tem suas vidas sugadas para tornar isso possível.
Bong Joon-ho explicou o motivo por trás do título de Parasita, um dos indicados a Melhor Filme no Oscar 2020. Segundo o diretor, o significado do nome é ambíguo. ... "Particularmente, a equipe de marketing estava bastante hesitante, porque na Coreia, a palavra 'parasita' possui uma conotação muito realista e negativa."
Comédia
Eu acredito que a crítica, por mais que possa partir de um conhecimento prévio da linguagem a ser comentada, é pessoal. Tudo o que será absorvido durante a sessão de um filme (no caso) depende de uma troca entre as intenções da obra e o mundo do espectador.
Essa atitude, esse descaramento, é sem dúvida uma das razões pelas quais, ao contrário do filme de Cuarón, ao falar de Parasita a crítica mencione não apenas a enorme desigualdade social e a divisão de classes, mas essa expressão quase proscrita: “luta de classes”.
O país nunca havia emplacado um indicado nem mesmo ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Mas ele é só a ponta de um iceberg cultural. O sucesso de Parasita coincide com a avalanche de internacionalização da Coreia do Sul.
Como temos mencionado nesta análise, Parasita é um filme que fala sobre dinheiro: a sua abundância e também a sua ausência, lado a lado. Tudo isso vai ficando mais evidente através da narrativa, que vai esclarecendo e confundindo o espectador, a cada cena.
A maior parte do filme se passa em uma casa de alto padrão, onde os protagonistas trabalham para os Park. Na trama, a residência é assinada pelo arquiteto ficcional Namgoong Hyeonja, que teria desenhado e construído a casa onde morou até o fim de sua vida.