Como desenhar: passo a passo
Trace dois círculos, um grande e outro pequeno. Faça o maior em cima do menor, deixando um espaço de, pelo menos, 5 cm entre eles. Desenhe duas linhas ligando os dois círculos. O objetivo é criar o formato básico da orelha.
Desenhe uma lâmpada passo a passo Prepare um papel, um lápis simples e uma borracha. Desenhe um círculo. No meio, desenhe uma linha que vai abaixo da circunferência, mostrando o comprimento total da lâmpada. Continue a desenhar a forma da lâmpada, estendendo o círculo para que a forma se torne algo como uma pêra.
O cérebro humano, localizado no interior da caixa craniana, é considerado o núcleo de inteligência e aprendizagem do organismo. No interior da caixa craniana, encontramos o encéfalo, uma parte do Sistema Nervoso Central (SNC) que recebe, processa e gera respostas às mensagens que chegam até ele.
O cérebro é divido em dois hemisférios, o lado esquerdo e o direito. Assim, as duas metades cerebrais são responsáveis por desempenhar funções diferentes. Além disso, os lados cerebrais controlam as partes opostas do corpo. Ou seja, o lado esquerdo controla os estímulos do lado direito e vice-versa.
São eles: lobo frontal, temporal, parietal e occipital. Cada lobo recebe o nome de acordo com a localização em relação aos ossos do crânio. No cérebro, é possível observar duas regiões bem distintas: uma região conhecida como substância cinzenta e outra conhecida como substância branca.
Existem dois tipos de córtex: o isocórtex e o alocórtex. O isocórtex possui seis camadas (Camada molecular, Camada granular externa, Camada piramidal externa, Camada granular interna, Camada piramidal interna e Camada fusiforme), que são bem delimitadas durante o desenvolvimento embrionário.