Prysma® (eszopiclona) ativa receptores cerebrais chamados gama-aminobutírico (receptor GABA), que estão envolvidos no processo de adormecer. Desta forma, reduz o tempo de início do sono e a frequência dos despertares noturnos, aumenta a duração do sono e melhora a qualidade do sono e do despertar.
Prysma (eszopiclona) é destinado ao tratamento de insônia em adultos. Os sintomas da insônia incluem dificuldade para adormecer e despertar frequente durante a noite.
Prysma (eszopiclona) é destinado ao tratamento de insônia em adultos. Os sintomas da insônia incluem dificuldade para adormecer e despertar frequente durante a noite.
Após revisar dados de 162 ensaios clínicos, pesquisadores brasileiros concluíram que a melatonina – substância popularmente conhecida como o hormônio do sono – pode proteger o coração contra arritmias, doença arterial coronariana, hipertensão e outros distúrbios cardiovasculares.
Como usar a melatonina para a ansiedade A dose mais eficaz da melatonina para a ansiedade não está clara. Os estudos clínicos usaram com sucesso doses de 3 a 10 miligramas (mg), geralmente tomadas antes da hora de dormir. Não foi demonstrado que doses mais altas funcionam melhor.
Aqui no Brasil, um estudo conduzido no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) mostrou que a melatonina pode ser uma importante aliada no combate a distúrbios metabólicos, entre eles diabetes, hipertensão e obesidade.
A melatonina pode ser prescrita no Brasil por médicos. Nutricionistas podem prescrever nutrientes que dão origem à melatonina, como observado na figura.
Dormir bem ajuda na perda de peso porque promove a regulação dos níveis de hormônios relacionados com a fome, a grelina e a leptina, além de também ajudar a diminuir os níveis de cortisol no sangue, que é o hormônio relacionado com o estresse e que poderia aumentar o apetite e dificultar a queima de gordura.
Isso porque dormir pouco pode atrapalhar o processo para emagrecer e ainda impedir o ganho de músculos, segundo estudo publicado na revista científica Science Advances. Ou seja, dormir pouco engorda.
Possíveis Causas De forma geral, quando acontece a perda de peso não intencional e sem motivos aparentes, pode ser devido a alterações gastrointestinais, doenças neurológicas, problemas na tireoide, como hipertireoidismo, doença pulmonar obstrutiva crônica e doenças infecciosas, como tuberculose e AIDS, por exemplo.