Para desabilitar os programas desnecessários na inicialização do computador, basta seguir os seguintes passos:
Veja duas formas de alterar quais aplicativos serão executados automaticamente na inicialização no Windows 10: Selecione o botão Iniciar e, em seguida, selecione Configurações > Aplicativos > Inicialização. Certifique-se de que todos os aplicativos que você deseja executar na inicialização estejam Ativados.
Vá para a opção “Configurações do usuário” e depois para “Configurações do Windows”. Ao selecionar esta opção você notará que no lado direito da tela aparecem várias opções, entre elas, você deve selecionar o controle deslizante onde está escrito “Open Discord” para desabilitar a opção.
Vamos aceder a Settings (Win + I) e clicar em Apps. No painel esquerdo vamos clicar em Startup e no painel direito, vamos localizar o Microsoft Teams e colocar o arranque na posição Off. Depois deste passo, o Microsoft Teams deixará de iniciar automaticamente.
Procure a opção “Inicialização e comportamento da janela” – talvez seja necessário rolar um pouco para cima. À direita de “Abrir Spotify automaticamente depois de fazer login no computador”, clique na caixa suspensa e selecione “Não.”
Abrir Spotify no seu Mac e siga estas etapas para impedir a abertura da janela na inicialização.
Para sair do Teams, selecione sua imagem de perfil na parte superior do aplicativo e escolha Sair. Você poderá entrar mais tarde usando a mesma conta ou credenciais diferentes. > Configurações >Sair. Você poderá entrar mais tarde usando a mesma conta ou credenciais diferentes.
A maneira mais simples de se livrar do botão Reunir Agora na barra de tarefas é clicar com o botão direito e selecionar Ocultar. Isso é tudo o que precisa fazer. O ícone Reunir Agora desaparecerá da área de notificação da barra de tarefas.
Desative os itens de inicialização e os serviços que não sejam da Microsoft
Na guia Inicialização da Configuração do Sistema, selecione Abrir Gerenciador de Tarefas. Na guia Inicialização do Gerenciador de Tarefas, para cada item de inicialização, selecione o item e selecione Desabilitar.
Como adicionar aplicativos à inicialização do Windows 8
Windows
Windows 8 e Windows 8.
Porém, para desativar completamente um aplicativo que esteja atualizando sem parar em segundo plano, é possível forçar.
No Android
Configurações do Android > Aplicativos > Aplicativos > Signal > Detalhes sobre o Uso de Energia > Lançamento do Aplicativo > Gerenciar Manualmente e habilitar estas opções: Auto-Lançamento, Lançamento Secundário e Execução em Segundo Plano.
Dá para desligar a opção Suspender aplicativos não usados ou criar uma lista de apps que não devem ser incomodados pela otimização da bateria. Basta incluir aqueles que você considera mais importantes e pronto.
Com o menu de configurações gerais aberto, toque em Atualização em 2º Plano. Para desativar a atualização em segundo plano de todos os seus aplicativos, toque em Atualização em 2º Plano e escolha a opção Inativo.
"Atividade em 2º Plano" significa que a bateria foi usada enquanto o app estava executando alguma ação em segundo plano. Áudio significa que os apps reproduzem áudio durante a execução em segundo plano.
Os apps em estado suspenso não estão ativamente em uso, abertos ou consumindo recursos do sistema. Com a Atualização em 2º Plano, os apps suspensos podem verificar se há conteúdos novos e atualizações.
Como desativar a desinstalação de forma geral
Toque em Gerenciar Armazenamento > Backups. Toque no nome do dispositivo que você está usando. Na seção "Escolha os dados incluídos no backup", desative os apps dos quais você não deseja fazer backup. Selecione "Desativar e Apagar".
Recurso impede que aplicativos continuem consumindo energia quando não estão abertos na tela. O Android O permite bloquear a atividade de aplicativos que não estão em uso para poupar a bateria do celular. ... O recurso é útil também para restringir o funcionamento de apps pesados, como o Facebook.