Nela você irá encontrar o título da obra, nome do autor(a) e a editora em que ela foi publicada. É a parte de trás do livro, nela consta a sua sinopse e podemos conhecer sobre do que se trata a obra. Obs: A área interna da capa é denominada segunda capa e a área interna da contracapa é chamada de terceira capa.
À primeira capa de um livro (coloquialmente chamada apenas de “capa”) opõe-se a quarta capa (ou contracapa). A área interna da primeira capa é denominada segunda capa, enquanto a terceira capa é a área interna da contracapa.
A folha de rosto ABNT 2021 é também conhecida como “contra capa” e é υm elemento obrigatório nоs trabalhos acadêmicos (salvo em artigos científicos, ao passo que devem seguir о que a instituição pede), e sua posição fica após a capa.
Dentre os elementos básicos que o trabalho deve contar com capa, com nome do local de ensino, do autor e título. Incluí também nome da cidade e ano. Folha de rosto, que incluí também nome do autor, título e subtítulo, além da repetição do local e data.
√ Faça um trabalho limpo e ordenado. Se for manuscrito, evite o uso de corretores e mantenha um padrão para a letra. √ Utilize parágrafos dentro de cada tópico ou capítulo. √ Sublinhe ou destaque em um quadro os assuntos mais importantes, como definições ou conceitos.
Prenda um pedaço de barbante ou fita na metade do tecido, em um dos lados. Amarre um lápis (lápis colorido ou giz) em uma das pontas do barbante e ajuste o fio para que a ponta do lápis toque exatamente o lado oposto do tecido. Desenhe um meio círculo no pano, arqueando o lápis para fazer uma marcação.
Como fazer capas de Halloween
Vire o retângulo no lado avesso. Pegue uma das pontas de 40 cm e dobre em direção ao lado avesso do pano, cerca de três centímetros. Use o ferro de passar para obter uma linha reta nítida e costure-a para criar uma bainha. Em seguida, repita o processo do outro lado de 40 cm do retângulo.
Se você pretende fazer uma capa de bruxa com TNT, ou uma capa preta de TNT, esse é o momento de adquirir o tecido....Vai precisar de:
Corte dois retângulos de tecido ou papel com a altura e largura que pretende para as costas e frentes. Desenhe a altura da capa nas costas e frentes. Desenhe o valor do perímetro do peito. Desenhe o decote, nas costas com altura e largura que pretende.
Costure em linha reta ao redor da parte superior até a borda da parte de trás.
Instruções
Como fazer: contorne toda a cabeça com mechas de cabelo presas em grampos. Depois, contorne a camiseta por cima, prendendo as laterais com grampos para não soltar durante o sono. Uma outra opção é fazer um coque baixo apertado, rente à nuca, e prender a touca por cima.
Coloque uma camiseta limpa e seca sobre a cama e abaixe a cabeça até as pontas do cabelo tocarem a camiseta e, segurando as duas mangas, envolva o cabelo todo e amarre-a pelas mangas. Deixe bem firme, mas não demais, para não se tornar incomodo ao dormir.
Para usar a touca de cetim, basta lavar os fios, secar e até mesmo finalizar antes de dormir e colocá-la. No dia seguinte, o seu cabelo estará com a finalização garantida e com um ótimo day after.
Como fazer touca no cabelo
É muito simples fazer a touca no cabelo. Divida os seus cabelos secos lateralmente e comece a prender uma das partes em volta da cabeça. Você pode prender com grampos se preferir. Coloque a parte ondulada do grampo para baixo a fim de evitar que suas madeixas fiquem marcadas.
Basta estar com os cabelos desembaraçados, faça uma repartição a partir da sua orelha, pegue a parte da frente e a penteie toda para o lado oposto, por exemplo, se você pegou do lado direito, vire para o lado esquerdo e vice versa.
Para que o cacho fique bem marcado, comece a enrolar a meia desde a ponta do fio e suba até a altura das orelhas. Amarre a meia com um nó e faça isso por todo o cabelo. Lembre-se: quanto mais meias você usar, mais cacheado fica o cabelo.
Faça os cachos com uma meia ou fita.
Prender o coque. Puxe as pontas do cabelo e passe-as por cima da rosquinha de meia e depois por baixo. Você vai pegando o cabelo e colocando-o todo para dentro da rosquinha, sempre por baixo. Com isso, vai se formando o coque. Finalize com grampos e ajeite os fios para esconder a meia.
Enrole a primeira mecha no modelador, espere alguns segundos e solte. Se o cacho ficar muito definido, segure a mecha para baixo e penteie com os dedos algumas vezes. Isso vai desmanchar um pouco o cacho e deixar o cabelo ondulado.
Elásticos sem metal são os melhores para os fios Use elásticos de tecido - e sem aquele metalzinho -, para prender os fios. Esse tipo de acessório aperta menos as madeixas e deixa o cabelo marcado. E não prenda muito forte. Quanto mais voltas no elástico, mais profundas vão ser as marcas.