As coisas, assim como pessoas, animais, objetos, comidas, têm nome. Esses nomes são chamados de substantivos e aparecem em gêneros diferentes, o masculino e o feminino. Conforme o gênero de cada coisa, usamos os artigos. “o - um” para masculino e “a - uma” para feminino.
Como educar crianças para um mundo com igualdade de gênero
Como trabalhar a igualdade de gênero na escola
Todo mundo pode brincar do que goste, e isso ajuda as crianças a se desenvolver plenamente; Tanto as meninas quanto os meninos precisam de cuidados. E cuidar – da casa, das crianças, dos animais, por exemplo – é algo para todas as pessoas; Meninas e meninos têm o direito de expressar seus sentimentos livremente.
Podemos dizer que respeitar a diversidade religiosa é uma das atribuições de ser cidadão, valorizando assim, as contribuições que cada cultura religiosa teve ao longo da história. Por isso, é fundamental considerar as diferentes tradições religiosas nos conteúdos escolares.
Respeitar essas diferenças é fundamental, principalmente porque o objetivo principal das religiões é transmitir os aspectos positivos dos seres humanos, relacionados à sua natureza, princípios e valores, tendo sempre em mente a compreensão do outro.
Aprendendo a respeitar as diferenças
A diversidade religiosa é representada pela grande variedade de religiões presentes em todo o mundo. ... Na prática, a diversidade religiosa é vista quando encontramos diferentes templos religiosos (com crenças diferentes) em uma determinada cidade.