Tags são estruturas de linguagem de marcação contendo instruções, tendo uma marca de início e outra de fim para que o navegador possa renderizar uma página. Há uma tendência nos dias atuais para se usar as tags apenas como delimitadores de estilo e/ou conteúdo, tanto em HTML quanto em XML.
Estrutura básica de um documento HTML
As tags integram uma funcionalidade que permite adicionar palavras chaves que mapeiam as pessoas candidatas no processo seletivo, permitindo identificá-los de maneira rápida e visual. Elas podem ajudar no processo de identificação das pessoas candidatas: A partir de alguma característica.
Dicas para usar palavras-chave no currículo
Código pode ser escaneado com a câmera e permite que pessoas o sigam rapidamente. O Instagram ganhou recentemente um novo recurso chamado Tag de nome (ou nametag, em inglês). A novidade permite usar a câmera do Stories para seguir rapidamente outras pessoas — semelhante ao Snapcode, do rival Snapchat.
As palavras-chave são aquelas que o recrutador vai digitar para procurar determinado profissional. No seu currículo, elas devem ser colocadas ao longo do texto, em campos específicos. Não adianta, no entanto, apenas jogar essas palavras pelo currículo. Elas precisam fazer sentido para quem estiver lendo o documento.
Boas ideias de palavras-chave seriam: Gerente Comercial | Vendas Consultivas | Especialista em Tecnologia. As palavras-chave são as responsáveis por levar o recrutador ao seu perfil, por isso, invista tempo descobrindo e testando quais se encaixam melhor ao seu momento, sua expertise e sua área de atuação.
Para acertar no uso de palavras-chave no seu currículo, primeiro, pesquise quais são os termos mais utilizados em seu campo de atuação. Não se esqueça das palavras secundárias. O termo “Redes sociais”, por exemplo, tem a variação “Mídias Sociais”.
Palavras-chave são termos compostos por uma ou mais palavras que resumem do que se trata um artigo ou conteúdo. Em Marketing Digital, são importantes para guiar a otimização de um site ou de uma página. Assim, podem ajudar a atrair mais visitantes por meio do Google.
Para gerar sugestões de palavras-chave precisas, a Keyword Tool adiciona e anexa o termo de pesquisa que você especifica com letras e números diferentes, coloca-os na caixa de pesquisa do Google e extrai sugestões de palavras-chave. Melhor parte, tudo isso acontece em uma fração de segundo!
Para abrir o painel Localizar no Modo de exibição de Edição, pressione Ctrl+L, ou clique em Página Inicial > Localizar. Localize um texto digitando-o na caixa Pesquisar no documento... . O Word Web App começa a pesquisar assim que você começa a digitar.
7search. Do mesmo jeito que o Planejador de palavras-chave do Google, a ferramenta 7search é extremamente fácil de usar. Além das sugestões de palavras-chave, preste bem atenção no número de pesquisas mensais. Isso te dá uma ótima ideia de qual palavra-chave de cauda longa pode gerar mais tráfego para o seu site.
O SEMRush é uma ferramenta muito boa para descobrir todas as informações sobre a palavra-chave que você quer usar. Com o SEMRush, você consegue obter o número de buscas pela keyword desejada, a quantidade de resultados encontrados no Google para esta palavra-chave, sua concorrência e as palavras-chave relacionadas.
Na home do Google Ads, clique em Ferramentas > Configuração (ícone 🔧); Por fim, clique em Planejamento > Planejador de palavras-chave > Descubra novas palavras-chave; E pronto! É só começar a usar, preenchendo o campo de busca com o tema ou a palavra-chave que deseja pesquisar e clicando em Ver resultados.
O SEMRush é uma ferramenta de SEO muito usada para descobrir as palavras mais procuradas no Google. A ferramenta é paga, mas permite que você encontre palavras-chave que são pesquisadas com frequência.