Segundo os Evangelhos, o Pai Nosso foi ensinado pelo próprio Jesus a pedido de um de seus discípulos. Há duas versões: uma, mais curta, em Lucas (11, 2-4), e outra, mais longa, em Mateus (6, 9-13).
Quando Jesus ensinou os discípulos a orar, Ele não ensinou simplesmente a oração chamada Pai Nosso, essa que gastamos cerca de 15 a 20 segundos para proferi-la ou repeti-la. Jesus apresenta princípios da oração chamada Pai Nosso e, logo em seguida, do versículo 5 ao 13 de Lucas 11, Ele ensina sobre a oração.
Nos lembra de confessar nossos pecados a Deus e nos desviemos deles. Nesta parte fica evidente que, se estamos em débito com Deus, precisamos pedir o perdão destas dívidas (destas ofensas) para que, estando sem débitos, Deus nos conceda aquilo que desejamos.
Quando os discípulos pediram “Senhor, ensina-nos a orar” (Lc 11,1), Jesus ensinou-lhes a oração do Pai-Nosso.
Os Evangelhos, todos juntos, ficha Jesus fala sete vezes a partir da cruz. Os primeiro, quarto e últimos tempos são orações. Sua segunda oração, o quarto “palavra” da cruz é “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Marcos 15:34).
Você aguarda ansioso por uma resposta de Deus? Talvez Ele já tenha lhe respondido, mas você não percebeu....Como saber se Deus respondeu sua oração
Vamos às 3 Dicas:
O Espírito Santo é entendido como sendo uma das três Pessoas da Santíssima Trindade e, como tal, ele é pessoalmente e totalmente Deus, co-igual e co-eterno com Deus Pai e Deus Filho.
A doutrina cristã da Trindade (do latim trinitas "tríade", de trinus "tripla") define Deus como três pessoas consubstanciais, expressões ou hipóstases: o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; "um Deus em três pessoas". As três pessoas são distintas, mas são uma "substância, essência ou natureza".
Para fazer sua própria hierarquia, o pontífice colocou em ordem decrescente os pecados que mais ofendiam ao amor:
Os sete pecados capitais são quase tão antigos quanto o cristianismo. Mas eles só foram formalizados no século 6, quando o papa Gregório Magno, tomando por base as Epístolas de São Paulo, definiu como sendo sete os principais vícios de conduta: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, preguiça e inveja.
Avareza ou sovinice é a dificuldade e o medo de perder algo que possui, como bens materiais e recursos. Uma pessoa avarenta é popularmente chamada de pão-duro, mão-de-vaca, unha-de-fome ou muquirana. É um dos sete pecados capitais, conforme o catolicismo (CIC, n. 1866), representando o medo de perder algo que possui.
Personagens
Quais são os sete pecados capitais?
Significado de Gula substantivo feminino Vício ou defeito de comer e beber em demasia; glutonaria.
Ele foi o segundo rei de Lyones, de acordo com o falecido romance italiano Il dui Tristani, filho de Felec e vassalo do rei Marcos. A primeira esposa de Meliodas, Elizabeth, que deu à luz Tristan, era irmã de Mark, e sua segunda esposa era filha ou irmã de Hoel of Brittany.
Nakaba Suzuki
A luxúria é um pecado capital, ou seja, um pecado mais forte que, segundo a doutrina bíblica, serve de "porta" para levar a outros pecados. Durante o decorrer da história, diversas religiões o condenavam ou o desencorajavam em maior ou menor grau a luxúria.
Os Dez Mandamentos, Versão 1 I – Eu sou seu Deus, eu o tirei do Egito. Adore somente a mim e não construa imagens de outros deuses ou de outras criaturas. II – Não use meu nome em vão. III – Lembre-se de santificar o dia do sábado e de não trabalhar nele.