A bactéria Vibrio cholerae apresenta um crescimento ótimo em pH 9. Oxigênio A capacidade de crescer na presença ou ausência de oxigênio divide as bactérias em cinco grupos: aeróbicas estritas, microaerófilas, anaeróbicas facultativas, anaeróbicas aerotolerantes, anaeróbicas estritas.
Sim, basta analisar a flora bacteriana que compõe seu intestino grosso, várias bactérias ali são "heroínas", todavia, se tornam imediatamente vilãs, se caírem na sua corrente sanguínea.
Resposta. Quando causam doenças sérias. As bactérias, vírus, bolores e parasitas são microorganismos. Exemplos de doenças: Hepatite B, HIV, Malária.
Onde vivem os micro-organismos Os que causam doenças são chamados de germes ou micróbios patogénicos. Eles existem em todos os lugares, incluindo o solo, o ar e no interior e na superfície dos seres vivos.
Micro-organismos (pré-AO 1990: microorganismos), microrganismos ou micróbios são organismos que só podem ser vistos ao microscópio. Incluem os vírus, as bactérias, os protozoários, as algas unicelulares, fungos (as leveduras unicelulares assim como os demais fungos pluricelulares) e os ácaros.
Microrganismo é o nome dado a todos os organismos compostos por uma única célula e que não podem ser vistos a olho nu, sendo visíveis apenas com o auxílio de um microscópio.