O phpMyAdmin permite definir chaves estrangeiras usando a visualização "relações"....
Chave estrangeira (foreign key) é o campo que estabelece o relacionamento entre duas tabelas. Assim, uma coluna corresponde à mesma coluna que é a chave primária de outra tabela. Dessa forma, deve-se especificar na tabela que contém a chave estrangeira quais são essas colunas e à qual tabela está relacionada.
A chave estrangeira, ou foreign key, é um conceito ligeiramente diferente....Diferentemente da chave primária, a chave estrangeira:
Com adicionar chave estrangeira em uma tabela nova: CREATE TABLE child (ID INT PRIMARY KEY, parent_ID INT, FOREIGN KEY my_fk (parent_id) REFERENCES parent(ID) ON UPDATE NO ACTION ON DELETE NO ACTION);
Uma outra maneira simple que existe de criar um relacionamento entre tabelas no Management 2008 é voce criar as duas tabelas ,definir quais serao as chaves primarias,entao no seu banco,ir em Diagrama de Banco de Dados,e cria um novo,adicionando as tabela ,entao clique no campo que deseja realcionar e arraste ate o ...
A Chave Estrangeira nada mais é do que a Chave Primária de outra tabela. Portanto, quando você precisa da união entre duas ou mais tabelas, é ela quem possibilita a consulta e manipulação dos registros.
Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela. ... Uma chave estrangeira é a representação de um relacionamento entre tabelas.
Uma chave em Bases de dados é uma coluna da tabela que permite, para cada linha, identificar essa linha (caso seja a chave primária), ou relacionar com outra tabela no caso da chave estrangeira. ...
Uma chave primária composta é a combinação de mais de uma coluna em uma tabela, utilizadas para especificar a chave primária. Assim, cada linha na tabela poderá ser identificada de forma única e exclusiva. ... As colunas que compõem uma chave primária composta podem ser de tipos diferentes, se for necessário.
O termo é aplicado aos próprios dados, quando organizados dessa forma, ou a um Sistema Gerenciador de Banco de Dados Relacional (SGBDR) – do inglês Relational database management system (RDBMS) – um programa de computador que implementa a abstração.