Fotografia não é arte, é um processo, mas ele pode e deve ser utilizado para fins artísticos. O que diferencia uma fotografia normal de uma fotografia artística é o conceito envolvido em sua produção. Quando se existe um conceito, uma idéia, um sentido, a fotografia serve apenas como meio para expressar um objetivo.
A fotografia já foi e ainda é muito utilizada para ajudar em casos policiais, militares e de outros tipos de segurança em geral. Com essas fotografias era possível planejar ataques, preveni-los e armazenar dados para formar uma informação relevante.
A fotografia é o processo e a arte que permite registar e reproduzir, através de reações químicas e em superfícies preparadas para o efeito, as imagens que se tiram no fundo de uma câmara escura. ... Desta forma, o tamanho da imagem é reduzido e pode aumentar a sua nitidez.
A fotografia é mais do que um registro é um bem precioso quando está relacionado a um fato histórico. Nos ajuda a entender o mundo em diversas óticas. Uma vez que a fotografia possa ser utilizada como recurso de registro ou até mesmo como arte, sendo de suma importância para o jornalismo e para a publicidade.
A fotografia é o arte ou processo de reproduzir imagens sobre uma superfície fotossensível (como um filme), pela ação de energia radiante, esp. a luz. de retratar aspectos do cotidiano etc.
Stop Motion em inglês ou quadro-a-quadro é uma técnica de animação muito usada com recursos de uma máquina fotográfica ou de um computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais, sendo os mais comuns a madeira de árvore que tenha troncos e a massa de modelar modelos.
O Stop Motion é uma técnica que encanta os amantes de cinema e de fotografia. O método combina as duas artes com harmonia e muita criatividade. O processo consiste no uso de fotografias em série para gerar movimento. Ou seja, são diversas fotografias de cada cena, criando um vídeo sem filmagem.
Resposta. Resposta: O ato fotográfico como ação performática. A presente pesquisa tem como principal objetivo estudar a tendencia de obras de fotografia contemporania e apresentar formas híbridas entre a linguagem fotográfica e performática. Espero ter ajudado!
A arte performática é e sempre foi vista como uma arte libertadora. Pinturas, esculturas, músicas ou filmes podem trazer consigo grande carga de expressão e significado, mas na performance, a expressão é intrínseca ao artista e ele é parte da obra.
A revelação fotográfica é o processo químico que transforma a imagem latente registrada no filme fotográfico em imagem visível. O processo da revelação de fotografias é dividido em cinco etapas, e é basicamente químico. A primeira etapa é a revelação.
Os principais marcos da evolução da tecnologia fotográfica incluem o desenvolvimento do primeiro processo fotográfico, a heliografia, por Nicéphore Niépce em 1816; a criação do primeiro processo de impressão de fotografias coloridas por Louis Ducos du Hauron em 1868; a invenção do filme fotográfico por George Eastman ...
Antigamente, para captar uma foto, era preciso um longo tempo de exposição. O que podia varias de 5 a 30 minutos. Isso, meia hora lá, paradinho, respirando calmamente, só para ter sua imagem registrada.
1839, Daguerreótipo: o primeiro equipamento fotográfico criado em escala comercial. ... 1860, Sutton Panoramic: foi a primeira câmera a fazer fotos panorâmicas através de uma lente grande angular, preenchida com água.
A primeira fotografia A fotografia foi tirada a partir da janelas de Niépce, na região de Borgonha, França. Esta imagem foi capturada através de um processo conhecido como heliografia, que utilizava de betume.
A primeira máquina fotográfica Nela, estava uma placa de de ouro que, quando exposta em vapores de iodo, formava uma camada de iodeto de prata sobre si. A placa era, então, revelada em vapor de mercúrio e tinha a imagem fixada com uma solução de tiossulfato de sódio.
Niépce e Daguerre: as primeiras fotografias Desde o século V a.C., gregos e chineses utilizavam caixas escuras, com um pequeno furo para projetar imagens invertidas numa superfície oposta. Com recursos a mais, o mesmo sistema é utilizado até hoje, com um filme ou um sensor de imagem nessa superfície.
Podemos simplificar uma máquina fotográfica como sendo basicamente uma câmara escura de orifício, porém, no lugar do orifício, é colocada uma lente convergente, ou seja, uma lente que converge para um único ponto os raios de luz que por ela atravessam.
Foi batizada de Mammoth Camera (câmera mamute), inventada por George Raymond Lawrence, construída por J. A. Anderson. Na época custava 5.
As fotos foram obtidas em placas de vidro através de uma câmera escura antes de 1839. ... Mas a tecnologia digital data desde 1970, não com as câmaras em si, mas com os escaner e a digitalização das fotos analógicas.
Durante o século XIX, a fotografia começa a fazer parte do dia a dia, mas apenas os fotógrafos profissionais, que trabalhavam em estúdios, conseguiam comprar um aparelho. A fotografia passou a registrar momentos específicos tais quais casamentos, aniversários e solenidades públicas.
A câmera analógica captura a imagem através de um filme fotográfico. A imagem fica armazenado da no filme, em negativo, e só poderá ser vista depois que o filme for revelado - e isso faz parte da magia dela.
A câmera analógica utiliza filme fotográfico na captura da imagem. A fotografia permanece armazenada no filme, em negativo, e para a fotografia ser vista é necessário que se revele o filme.
Na parte traseira da câmera, do lado direito, você notará dois rolamentos; um com uma roda dentada e outro para segurar a ponta do filme....Desembale o filme.