Calculando altura e largura e definindo o tipo de tijolo, é fácil chegar à quantidade total necessária e a média por metro quadrado utilizada na obra. Basta multiplicar a área da parede pela quantidade gasta por metro quadrado do tipo de tijolo. Para cimento ou concreto, o cálculo depende da mistura a ser utilizada.
O total de horas homem por tarefa se obtém multiplicando o número de pessoas atribuídas a uma tarefa pelo tempo que demora a completa-la. Suponhamos, por exemplo, que 15 operários numa fábrica de metalurgia dedicam 10 jornadas de trabalho para completar um pedido de 800 unidades de produto.
Para calcular o valor do custo/hora de um funcionário, some os itens A e B correspondentes a ele e divida o resultado por 220 (pensando que um mês tem cinco semanas, e cada semana, uma carga de 44 horas por funcionário). Lembre que, mesmo não trabalhando nos fins de semana, nossos funcionários recebem pelos dias.
Para calcular a quantidade de horas trabalhadas, definimos que o funcionário trabalha 8h por dia e o valor que exceder 8h será considerado como tempo de trabalho extra. Na célula F2, insira a seguinte fórmula: “=((E2-B2)+(C2-D2))*24” para saber a quantidade de horas normais trabalhadas por dia.
É possível também utilizar uma fórmula para calcular produção por hora: Índice de produtividade = número de clientes atendidos / horas trabalhadas no período. Entretanto, usando um cálculo de produtividade como esse é preciso levar em conta a qualidade do serviço prestado, como dito anteriormente.
As 7 melhores práticas para medir a produtividade dos colaboradores
Por exemplo, uma linha deve produzir 800 peças em 6 horas de trabalho. Neste caso, o tempo de ciclo será de 6 horas x 60 minutos / 800 = 0,45 minuto/peça, ou seja, a cada 0,45 minuto a linha deverá produzir uma peça para que se alcance a produção de 800 peças no final do dia.
Pois bem, o cálculo do coeficiente de produtividade é obtido calculando o Hh/m² (homem-hora por metro quadrado), de cada um dos serviços de execução....Exemplo:
Para calcular o número de homens-hora, basta verificar a quantidade de operários que se dedicaram ao serviço e por quanto tempo eles trabalharam. Uma RUP = 0,91 Hh/m2, por exemplo, indica que foram necessários 0,91 homens=hora para a realização de 1 metro quadrado de revestimento na fachada.
1,50 h/m^2
Como calcular produtividade em horas? A produtividade em horas pode ser calculada por meio da seguinte fórmula: índice de produtividade = número de tarefas realizadas / horas trabalhadas no período.
Produtividade = valor das saídas úteis dividido pelos custos totais para obtenção das saídas. Além disso, essa fórmula se adapta facilmente a outras situações, como cálculo de produtividade de mão de obra. Para tanto, basta trocar pelos fatores específicos, como horas/trabalhador, por exemplo.
Basta dividir o valor total de vendas pelo número de negócios fechados. Com esses números tem-se a média de valores alcançada em cada negócio. Esse é um parâmetro perfeito para entender o estilo dos vendedores e também a entrega de cada negócio fechado.
A função de produção é dada por Yt = AtF (υtKt,HtLt) em que Yt é o produto agregado, At é a produtividade total dos fatores (PTF), υt é o índice de utilização da capacidade instalada (NUCI), Kt é o estoque de capital físico disponível na economia, υtKt é o total de serviços produtivos do capital utilizado na produção, ...
Produtividade total: é a relação entre o output total e a soma de todos os fatores de input. Reflete o impacto conjunto de todos os fatores de input na produção do output.
Motivação. A motivação é o combustível impulsionador da produtividade.
A produtividade do capital, antes de mais nada consiste, mesmo considerando-se apenas a subsunção formal do trabalho ao capital(123), na coerção para se obter trabalho excedente trabalho acima da necessidade imediata, coerção que o modo capitalista de produção partilha com modos de produção anteriores, mas que exerce e ...
Produtividade marginal é quanto de saída a empresa ganha com uma unidade extra de entrada ou, neste caso, por ter um trabalhador extra realizando a tarefa.
A produtividade é basicamente definida como a relação entre a produção e os factores de produção utilizados. A produção é definida como os bens produzidos. Os fatores de produção são definidos como sejam pessoas, máquinas, materiais e outros.
Produtividade não é somente maior quantidade. É preciso avaliar a qualidade do serviço. Por exemplo: um digitador produzia a emissão de 10 relatórios por dia. Com formação específica, passou a produzir 15 relatórios por dia, com a mesma qualidade.
Produtividade no trabalho é a relação entre a quantidade de produtos ou serviços produzidos e o tempo e recursos necessários para essa determinada produção. De forma breve, é a capacidade de fazer mais em menos tempo, sem perder a qualidade.
Como vimos, a produtividade refere-se à capacidade de a empresa aumentar a produção com menores custos operacionais e em menor tempo — tudo isso sem abrir mão da qualidade. ... Isso vai influenciar a produção, ou seja, a quantidade de itens produzidos e os meios aplicados para tanto.
Em ecologia, chama-se produtividade duma espécie, população ou ecossistema, a quantidade de matéria orgânica produzida por essa entidade num determinado período (geralmente um ano).
A produtividade primária líquida (PPL) do ambiente natural (não antropizado) é definida como a diferença entre a fotossíntese e a respiração autotrófica da vegetação natural, por unidade de tempo e espaço (Field et al., 1995; Sun et al., 2004; Feng et al., 2007).
A produtividade primária bruta é o total de matéria orgânica produzido em uma determinada área, enquanto a produtividade primária líquida é, por sua vez, a quantidade bruta com o desconto da matéria consumida durante o período, através da respiração.
A produtividade primária líquida varia entre ecossistemas e depende de muitos fatores. Estes incluem a entrada de energia solar, níveis de temperatura e umidade, níveis de dióxido de carbono, disponibilidade de nutrientes e interações da comunidade (por exemplo, pastagem por herbívoros) 2.