Resposta: De diversas formas. A colônia inglesa Estados Unidos, por exemplo, se libertou pela autoproclamação de seu povo.
Resposta. As leis intoleráveis forçava a população da colonia a dar moradia, alimentação para soldados ingleses. Eles reagiram com um grande processo de revolta pelos colonos, chegando ao limite.
As Leis Intoleráveis (em inglês: Intolerable Acts ou Coercive Acts) foi o nome dado pelos colonos das Treze Colônias a uma série de leis promulgadas pelo Parlamento britânico em 1774. Essas leis desencadearam ultraje e resistência nas colônias e foram um importante fator de crescimento da Revolução Americana.
As Leis Intoleráveis foi um conjunto de leis britânicas que puniu os colonos americanos pela Festa do Chá de Boston.
Verificado por especialistas. As Leis Intoleráveis foram um conjunto de medidas promulgadas pela Inglaterra, à revelia de suas colônias, em 1774, como uma reação direta do governo inglês contra a "Festa do Chá de Boston".
As Leis Intoleráveis foram uma série de leis promulgadas pela Inglaterra após a Guerra dos sete anos , criadas com o objetivo de sanar os prejuízos tidos por este país com essa guerra. Logo os ingleses a partir destas leis aumentam a pressão fiscal sobre as Treze Colônias da América do Norte.
As Leis Intoleráveis provocam a convocação do Primeiro Congresso Continental de Filadélfia (1774), não-separatista, cujos participantes pedem ao rei e ao Parlamento a revogação da legislação autoritária como forma de concretizar a igualdade de direitos dos colonos.
Resposta. Foi uma ação em represália à revolução da festa do chá, para conter o clima de insubordinação. Foi fechado o porto de Boston até que todos os prejuízos fossem pagos.
Em resposta, a Inglaterra criou as Leis Intoleráveis, em 1774, que tinha tinha entre as medidas o fechamento do porto de Boston, além da cobrança aos colonos de todo o prejuízo que tiveram com a perda do carregamento lançado ao mar.
A lei proibia a emissão de dinheiro por parte da colônia americana. ... Ainda limitava a alta do preços de produtos agrícolas, o que piorou a situação dos agricultores que vendiam a maior parte de seus produtos para a metrópole inglesa.
O objetivo da lei do açúcar era incentivar os colonos a consumir somente o açúcar diretamente dos ingleses. ... Aumentava os impostos que os colonos deviam pagar sobre o melaço, o vinho, o café, a seda, roupas brancas, artigos de luxo e o linho em seus portos.
Com a Lei do Selo, a Inglaterra obrigou a colônia a comprar selos da Inglaterra, para documentos, cartas, revistas, até baralhos. e com a Lei do Açúcar, eles pararam com a importação de rum e proibiram a circulação de açúcar que não fosse da Inglaterra, com isso caiu também o rum contrabandeado. A intenção era o lucro.
Lei da Hospedagem: determinava que os colonos deveriam abrigar os soldados enviados pela Coroa. Atos Townshed: aumentava impostos sobre vidros, corantes e chá.
Verificado por especialistas Lei do Açúcar (1764): visava incentivar o consumo, pelo colonos, apenas do açúcar dos ingleses. Lei do Selo (1765): nela ficava estabelecidos que os documentos que circulavam na colônia americana (todos eles) precisavam conter selos da metrópole.
Entre eles a Lei do Açúcar (cobrança de impostos sobre o açúcar que não fosse oriundo das Antilhas Inglesas), Lei do Selo (todos os documentos originados na colônia, como contratos, jornais e ofícios, receberiam um selo da coroa inglesa) e Lei do Chá (os colonos só poderiam comprar chá, na época monopolizado pela ...
Resposta: A Lei do Chá: aumentou a taxa de aquisição de impostos sobre a comercialização do chá. Também foi instituída a exclusividade de sua venda (o monopólio comercial) à Companhia das Índias Orientais.
Lei do Chá (1773), concedia o monopólio do comércio do chá à Companhia de Comércio das Índias Orientais. Em represália, os americanos realizaram a Boston Tea Party, na qual os colonos, fantasiados como índios, abordaram os navios e atiraram na água a carga de chá.
Uma das leis, a do Imposto Sobre o Chá, tornou-se icônica, pois a revolta contra ela na cidade de Boston, em dezembro de 1773, ficou conhecida como a Festa do Chá de Boston e deu origem a um dos mais sólidos movimentos políticos conservadores dos Estados Unidos.
A Lei do Chá (em inglês, Tea Act) foi uma manobra legislativa feita pelo ministro Lorde North para tornar o chá inglês vendável na América. A lei passou pelo parlamento britânico em 10 de maio de 1773.
No dia 16 de dezembro de 1773, os habitantes das colônias americanas rebelaram-se contra uma decisão arbitrária da metrópole inglesa, atirando 45 toneladas de chá ao mar no porto de Boston. A Inglaterra cobrava impostos das colônias sobre produtos como chá, açúcar, vinho, papel e tinta. ...
A Festa do Chá de Boston (em inglês "The Boston Tea Party") foi uma ação de protesto executada pelos colonos ingleses na América contra o governo britânico, no qual destruíram muitos caixotes de chá pertencentes à Companhia Britânica das Índias Orientais atirando-os às águas do Porto de Boston.
Basicamente são essas as leis adotadas pela Inglaterra: O fechamento do porto de Boston até que os colonos pagassem os prejuízos causados com o derramamento de chá no mar; A ocupação de Massachusetts pelo exército inglês; O julgamento dos colonos revelados por tribunais ingleses.
O fechamento do porto de Boston (então colônia inglesa) foi uma forma de punir a população daquela colônia por ter se rebelado contra a administração inglesa, e foi uma (das muitas) medidas de caráter tirânico que os ingleses tomaram contra os seus colonos.
O Massacre de Boston ocorreu quando a Guarda Metropolitana tentou acabar com uma manifestação na colônia dos Estados Unidos, o que resultou na morte de 5 pessoas no dia 5 de Março de 1770. Este incidente foi um dos que deu origem à Guerra da Independência.
Resposta. a metrópole inglesa decreta leis intoleráveis--> Medidas drásticas em respostas ás manifestações dos colonos exemplo: pagar o prejuízo, prisão e julgamento dos participantes.