Neste livro, a Professora Barbara Oakley mostra como você pode aprender e aperfeiçoar-se muito mais fácil e rapidamente aplicando técnicas comprovadas pela pesquisa e usadas por peritos nos campos da arte, música, literatura, ciências, esportes e muitas outras disciplinas.
Como estudar e como aprender é um livro destinado primordialmente à juventude que estuda, e aos adultos responsáveis pela educação dos jovens. O professor Emilio Mira y López expõe nesta obra a técnica mais adequada para adquirir, elaborar, conservar e evocar oportunamente os conhecimentos e habilidades desejados.
Aprender a aprender é a atitude do aprendiz de aprender os procedimentos necessários ao aprendizado de qualquer conteúdo.
A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo fundamental. O inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, a língua da comunicação com todo o mundo.
Além disso, graças à nossa cultura e às nossas belezas naturais — e, também, aos eventos recentes como as Olimpíadas e a Copa do Mundo —, o número de turistas estrangeiros que o Brasil recebe não para de crescer. Saber inglês possibilita que você interaja com os visitantes e, até mesmo, trabalhe ao lado deles.
Enquanto processo de desenvolvimento de complexas interconexões entre sociedades, culturas, instituições e indivíduos, a globalização estimula e favorece a remoção dos nossos relacionamentos e de nossas referências de vida de contextos locais para contextos transnacionais.
A maior influência da Globalização no Brasil demarcou também a adoção de um modelo econômico que visava à mínima intervenção do Estado na economia, chamado de Neoliberalismo. ... Com a abertura de capitais, houve maior inserção das indústrias e companhias multinacionais no Brasil.
Os impactos negativos e ambientais da globalização são muitos:
Veja alguns dos malefícios causados pela globalização ao meio ambiente:
Pontos negativos da Globalização Nas economias pequenas, as marcas multinacionais podem ocasionar a diminuição da diversidade cultural a desvalorização dos produtos nacionais. Outros pontos negativos são o aumento do desemprego, a exploração da mão de obra barata e a descaracterização de costumes culturais.