Os requisitos funcionais definem como um sistema deverá se comportar em relação as suas funcionalidades básicas, já os requisitos não funcionais avaliam outros aspectos do software. São exemplos de requisitos não funcionais a serem considerados em um software: a) segurança, desempenho, estresse e sistema.
Requisitos são, além de funções, objetivos, propriedades, restrições que o sistema deve possuir para satisfazer contratos, padrões ou especificações de acordo com o(s) usuário(s). De forma mais geral um requisito é uma condição necessária para satisfazer um objetivo.
Quando falamos de um Requisito Funcional estamos nos referindo à requisição de uma função que um software deverá atender/realizar. Ou seja, exigência, solicitação, desejo, necessidade, que um software deverá materializar. Um Requisito Funcional é um Requisito de Software.
A técnica de teste funcional é aplicável a todos os níveis de teste. Existem também as Técnicas não funcionais, são técnicas utilizadas para verificar a operação correta do sistema em relação a casos inválidos ou inesperados de entrada.
Testes não funcionais, diferentemente do anterior, não são relacionados à funcionalidade da aplicação em si, pois simulam os cenários de acessos, performance e estresse, testando os atributos de um componente do sistema efetuando uma verificação mais profunda e analítica do servidor.
Testes e Projetos Principais técnicas de testes funcionais. ... Os testes funcionais, também conhecidos como testes de caixa-preta, é uma validação de software na qual determinada funcionalidade é verificada, sem levar em conta a estrutura do código-fonte, os detalhes de implementação ou os cenários de execução.
O teste funcional, ou de caixa-preta, é baseado nos requisitos funcionais do software. Esta técnica não está preocupada com o comportamento interno do sistema durante a execução do teste, mas sim com a saída gerada após a entrada dos dados especificados.
Dicas para teste de unidade Comece com valores nulos, ou algo que não funcione. Não fique com medo de fazer algo trivial para fazer o teste funcionar. Desacoplamento e testabilidade andam de mãos dadas. Utilize teste de mock.
A melhor forma de conseguir sucesso durante o processo é utilizando testes unitários: Testes unitários são testes de software feitos em partes isoladas do código, verificando métodos e funcionalidades específicas de um componente.
A usabilidade é capacidade do sistema em fazer com que o usuário tenha sucesso na execução de suas tarefas. Fácil aprendizagem, utilização eficiente e gestão de erros são pontos fundamentais para que o usuário perceba a boa usabilidade.
Os problemas de usabilidade presentes em uma plataforma podem impedir um usuário de concluir atividades cruciais para suas tarefas diárias. Nessas situações, seus usuários podem acabar buscando seu time de suporte para solucionarem seus problemas na plataforma.
Usabilidade é característica daquilo que é funcional e simples. A usabilidade é um estudo que envolve a engenharia de software, desenvolvimento de telas, e estudo de uso da aplicação em si. ... Este termo indica o quanto o software, site ou uma tela qualquer pode ter facilidade de uso ou não.