O Vice-Reinado de Nova Granada era composto dos territórios que hoje são a Venezuela, Equador, Panamá, Colômbia e Guiana, além de partes dos territórios do Brasil (noroeste), Suriname (sudeste) e Peru (norte).
O processo de independência começa com diversas organizações e feitos, inicialmente liderados por Antonio Nariño e Camilo Torres Tenorio. Adiante, a independência é liderada por Simón Bolívar e Francisco de Paula Santander, na longa Batalha de Boyacá, que tem início em 1810 e termina finalmente com êxito em 1819.
O que define a divergência de ideias entre estes líderes é: (A) Bolívar defendia que cada colônia deveria se tornar um país. ... (D) San Martín queria que as antigas colônias se tornassem. republicas, já Bolívar queria que as mesmas se tornassem.
Ambos lutaram pela independência política da América, mas defenderam projetos políticos opostos. Bolívar desejava a criação de uma América Hispânica unida, sob regime republicano, enquanto San Martín propunha a formação de novas monarquias, espelhando o modelo político inglês.
San Martín, o "pai" da Argentina era, assim como a maioria dos revolucionários hispano-americanos, um federalista, defendendo que os territórios independentes deveriam ser governados localmente pelas elites nacionais, com a existência de cooperação econômica e militar com os demais países, mas sem centralização ...
Enquanto no Brasil a independência ocorreu de forma rápida (curto espaço de guerras e poucos focos de resistência à independência), preservou a unidade territorial e instituiu uma monarquia; na América espanhola ocorreram longas guerras, com maior participação popular, ocorreu a fragmentação político-territorial e ...
São Martinho (por vezes grada nas formas apocopadas São Martim ou São Martin, ou em inglês: Saint Martin) (em francês: Saint-Martin; em neerlandês: Sint Maarten) é uma ilha do nordeste das Antilhas localizada 250 km ao norte do arquipélago de Guadalupe e 240 km a leste de Porto Rico.
Simon Bolívar e José de San Martin foram líderes da independência da América Espanhola, Bolívar libertando os países do norte da América do Sul, como Venezuela, Bolívia, Colômbia, enquanto San Martin se destacou na libertação dos países andinos, como Chile, Argentina e Uruguai.
A MELHOR FORMA DE SE CHEGAR EM SAINT-MARTIN O Boeing 737 da Copa Airlines pousando no Aeroporto Princess Juliana. A companhia aérea panamenha oferece os melhores tempos de conexão para Saint-Martin, via Cidade do Panamá, partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro.