Nosso metabolismo interno transforma o oxigênio que respiramos em dióxido de carbono que é levado pelo sangue aos pulmões e, quando expiramos, o dióxido de carbono é liberado novamente para a atmosfera que pode passar pelo processo de fotossíntese ou seguir outros rumos.
oxigênio
oxigênio
qual do estamos em repouso respiramos num ritmo diferente daquele de quando estamos faendo uma atividade fisica . durante o esforço de correr por exemplo as células dos músculos aumentam a produçao de enegia e consequência a de gas carbônico . entao o ritmo e a profundidade da respiração sao mais intensa .
Quando estamos em repouso respiramos num ritmo diferente daquele de quando estamos fazendo uma atividade fisica Durante o esforço de correr por exemplo as celulas dos musculos aumentama produçao de energia e consequentementea de gas carbonico. Entao o ritmo e a profundidade da respiraçao sao mais intensos.
Frequência Respiratória 1. Mantenha os dedos sobre a artéria carotídea; 2. Conte o número de incursões respiratórias, observando a elevação e o abaixamento da caixa torácica; 3. Avalie a frequência: conte o numero de incursões em 30 segundos e multiplique por 2.