O biomédico pode atuar, ainda, nas áreas de educação e pesquisa, imunologia, histologia, anatomia, microbiologia, biofísica, citologia, patologia, embriologia, farmacologia, parasitologia, psicobiologia e toxicologia.
1- Análises Clínicas e Toxicológicas O mercado oferece oportunidades em hospitais, clínicas e laboratórios. Por isso, quem consegue os cargos mais altos, garante uma remuneração ótima. Logo, é essencial realizar uma pós-graduação que qualifique o profissional ainda mais.
Nesse campo de atuação, o biomédico desenvolve seu trabalho realizando análises físico-químicas e microbiológicas para o saneamento do meio ambiente, tratamento de água e efluentes. Também é de sua alçada a elaboração de perícias, assinatura de laudos, assessorias e elaborações de relatórios técnicos.
São 30 habilitações em que o biomédico pode atuar, segundo o Conselho Federal de Biomedicina....Áreas de atuação do biomédico
A genética tem vários setores de atuação em que o biomédico pode trabalhar. É possível atuar em clínicas e em hospitais realizando exames de DNA, em grandes centros científicos que pesquisam o genoma humano, na agropecuária para melhoramento de material genético de animais e atuar como consultor genético, entre outros.
O Biomédico é o profissional responsável por realizar exames que possibilitem o diagnóstico por imagem, elucidar crimes por meio de análises de tecidos na Polícia Federal ou Civil, realizar exames de biologia molecular, pesquisar e desenvolver produtos obtidos por biotecnologias, fazer manipulação de microrganismos ...
Análises Clínicas A área mais tradicional da Biomedicina ainda é uma das mais bem-remuneradas e, também, a mais procurada. Esse profissional realiza e interpreta exames laboratoriais — de sangue e urina, biópsias, toxicológicos, entre outros. O campo de atuação inclui grandes laboratórios, hospitais e clínicas.
R$ 4.
Salários de Embriologista