Nem sempre duas pessoas que se gostam ficam juntas no tempo que querem. E podem não ficar juntas nunca. Mas o que a vida mais quer nos ensinar é que uma relação tem tantos braços e abraços apertados, tantas situações de parceria que o que vale mesmo a pena é conservar por perto essas pessoas.
É total normal admirar outras pessoas, o problema só aparece quando isso se torna algo maior do que só admiração e você se vê pensando demais nesta outra pessoa. “Isso pode ser um sinal de que o namoro esteja precisando de atenção.”, comenta a psicóloga Sirlene Ferreira.
Atração é a ação de atrair algo ou alguém, de forma encantadora ou sedutora, a partir de um conjunto de características (físicas, emocionais ou psicológicas) que despertem o interesse ou o desejo por algo, alguém.
Ninguém está imune de se apaixonar por outra pessoa, mesmo estando em um relacionamento de anos. ... Ninguém está livre de se apaixonar por outra pessoa apesar de estar em um outro relacionamento. Aliás, as estatísticas dizem que isso é mais habitual do que se imagina.
Dê um tempo para si mesmo Às vezes, o que você mais precisa é de um tempo para si mesmo, para entender seus sentimentos e prioridade. É com este tempo que você compreende se gosta da sua namorada, se quer investir em outra pessoa, ou mesmo se o problema é contigo e que o melhor é ficar sozinho.
Sentir-se atraída por outro homem não é sinal de que você não ama mais o homem que está com você, seja marido ou namorado. Nosso estado normal, dizem os psicólogos, é desejar sempre coisas novas. Aquele sapato que você passou semanas cobiçando até, finalmente, comprar e levar para casa é um bom exemplo disso.