voltar - verbo
Voltou vem do verbo voltar. O mesmo que: regressou, retornou, recomeçou, virou, dirigiu, guiou, produziu, respondeu, replicou.
SEPARAR EM SÍLABAS
Voltaram: indica uma ação que ocorreu no passado ou situada de forma incerta no passado. Voltarão: indica uma ação que ocorrerá no futuro ou da qual não se tem certeza que acontecerá.
Conjugação pronominal
Resposta. Estão no Imperativo, pois são uma ordem. Venha e Volte.
Usamos o pretérito mais-que-perfeito composto do indicativo para indicar um fato que aconteceu antes de outra ação passada. Além disso, ele pode indicar um acontecimento situado de forma incerta no passado. Quando a polícia chegou, a confusão já tinha passado.
A forma correta de escrita é fora de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito sem acento circunflexo. Fora e estamos a nos referir à forma verbal dos verbos ir e ser é a primeira e terceira pessoas do pretérito mais que perfeito de ambos os verbos.
Significado de Fora advérbio Na parte exterior; na face externa. Em outro local que não aquele em que habitualmente se reside. Em país estrangeiro; no exterior: minha irmã vive fora. interjeição Voz áspera para expulsar alguém de um recinto, vaiar ou patear interpretação teatral ou musical, discurso político etc.
Caso eu troque o «partira» e «fora» para «tinha partido» e «tinha sido entregue», a frase tem o mesmo sentido: «Pálida, jogada fora de uma Igreja, olhou a terra imóvel de onde tinha partido e aonde de novo tinha sido entregue».
A forma correta de escrita da palavra é sido, com s. A palavra cido, com c, está errada. Sido é o particípio do verbo ser.
Quando conjugado, apresenta diversas alterações no radical e nas terminações. Apresenta vários radicais distintos: eu tenho, eu tinha, eu tive, eu terei. Também as formas no presente do indicativo tem (singular) e têm (plural) costumam causar dúvidas.