Excentricidade (também chamada de estranheza) refere-se a um comportamento não-usual por parte de um indivíduo. Tal comportamento pode ser notado por ser muito incomum ou simplesmente desnecessário.
Significado de Confraria substantivo feminino Associação religiosa ou de caridade; congregação. [Por Extensão] Conjunto de pessoas que se associam (como irmãos), tendo em vista interesses e objetivos comuns; irmandade.
As confrarias são organizações que reúnem periodicamente pessoas de interesses comuns, visando preservar ou difundir conhecimento sobre um determinado assunto.
As confrarias caíram no gosto de muita gente como uma forma de reunir amigos que gostam dos mesmos assuntos. ... 1) As confrarias reúnem grupos de amigos com interesses comuns, como vinhos e cervejas especiais. O objetivo é incentivar, de forma descontraída, a troca de conhecimentos sobre o tema escolhido.
Trata-se de organismos constituídos como associações sem fins lucrativos, com existência legal através de escritura e adotando a designação de confraria gastronómica.
A confraria de vinho é uma sociedade, uma irmandade em que os membros trocam informações e se reúnem para degustar a bebida.
Há muito que a palavra confraria deixou de se referir apenas aos grupos religiosos, para ganhar um significado mais amplo. Também faz tempo que os apaixonados por vinho se reúnem em grupos para degustar a bebida e estudar todos os seus aspectos.
Cervejas Old Ale As Old Ale, são de coloração entre âmbar claro e marrom escuro, de corpo denso e aromas frutados e sabores com notas maltadas, caramelo e toffee contrapondo com o amargor.
Passos mais importantes para criar seu próprio grupo de degustação. 1 – O primeiro passo é reunir amigos com quem se tenha afinidade e que, em comum, tenham o apreço pelo vinho. 2 – Não podemos deixar de lado a criação de um nome para a confraria, que deve expressar o espírito do grupo. O ideal é fazer uma votação.
As irmandades são instituições religiosas compostas por leigos que tinham como objetivo ajudar os seus membros e a comunidade. ... As irmandades e confrarias religiosas surgiram para colmatar esta falha e são um fenómeno tipicamente urbano.
Confrarias, Irmandades ou Ordens Terceiras são associações religiosas de leigos no catolicismo tradicional, que se reuniam para promover o culto a um santo, representado por uma relíquia ou imagem. Estas associações agrupavam-se geralmente por vizinhança.
Sociedade fraterna para Silva e Brandão[14] trata-se do ''tipo de Sociedade construída por Pessoas Humanas estimuladas a perceber o sentido da própria existência”, a existência do ser não consiste nele próprio, mas no próximo, não há motivos em viver e se proclamar ético, se não estivermos pautados sob o princípio da ...
A ética permite-nos viver como seres humanos, detentores da capacidade de pensar, protegendo-nos, por isso, do caos e do desmoronamento da sociedade em que vivemos. Por esta razão, o ser humano sofre, naturalmente, influências sociais que condicionam a sua tomada de decisões. ...
A idéia de fraternidade estabelece que o homem, enquanto animal político fez uma escolha consciente pela vida em sociedade e para tal estabelece com seus semelhantes uma relação de igualdade, visto que em essência não há nada hierarquicamente os diferencie: somos como irmãos (fraternos).