É possível verificar diretamente no portal da Secretaria da Fazenda (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/), mediante o número do Renavam e placa do veículo.
Para realizar o cálculo, basta que você multiplique o valor venal do veículo pela alíquota devida e divida o valor por 100. Então, em 2021, o valor de seu IPVA, no seu estado, deverá ser de R$ 900. É importante que você saiba que a alíquota varia de acordo com o estado.
Os proprietários de veículos com placa final 0 têm até esta quinta (25) para efetuar o pagamento à vista, sem desconto, do IPVA 2021. Para os contribuintes que optaram pelo parcelamento do tributo, o prazo de recolhimento da segunda cota também vence nesta quinta-feira.
IPVA 2020 fica 3,54% mais barato em São Paulo Mas as alíquotas do imposto permanecem inalteradas. Portando, veículos movidos a gasolina bicombustíveis pagarão 4% sobre o valor venal. Veículos que utilizam álcool, eletricidade ou gás, ainda que combinados entre si, têm alíquota de 3%. As picapes cabine dupla pagam 4%.
Para emissão da guia de pagamento do seu IPVA, os condutores do estado da Bahia que são proprietários de veículos automotores devem acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia http://sefaz.ba.gov.br/. Após acessar o site clique sobre a opção IPVA 2021 e selecione a opção de serviço desejada.
O IPVA 2021 na Bahia pode ser pago mais uma vez com até 10% de desconto pelos contribuintes....O contribuinte poderá pagar seu IPVA em qualquer agência dos bancos credenciados para receber o imposto, a saber:
Passo a passo para emissão do boleto do IPVA 2020
Esses débitos também podem ser pagos por meio de Guia de Arrecadação Estadual – IPVA (GARE-IPVA), que deve ser gerada e impressa exclusivamente pelo sistema de emissão de guia disponível em www.ipva.fazenda.sp.gov.br.
Acesse o site do Detran da Secretaria da Fazenda do seu estado. Depois basta inserir a placa do veículo e o RENAVAM. Emita uma guia de pagamento, chamada de Guia para Regularização de Débitos (GRD). Esse documento já estará com os valores atualizados com juros e encargos, devido ao atraso.
O boleto poderá ser consultado no site do Detran-SP, na parte de “Veículos”, em “Débitos e restrições do seu veículo”.