As anotações de enfermagem compreendem:
Logo, o melhor prontuário eletrônico é aquele modular e em tela única. Dessa forma, você garante que os profissionais médicos de sua clínica terão todas as informações em apenas uma tela. A seleção de módulos por especialidade facilita a utilização do prontuário.
O prontuário eletrônico nada mais é do a versão digital do documento de papel usado para coletar e arquivar informações sobre a saúde dos pacientes. Como você sabe, o prontuário de papel ainda é utilizado por algumas clínicas médicas e hospitais.
O prontuário eletrônico é uma ferramenta que armazena e disponibiliza os dados do paciente. É um sistema que possibilita aos profissionais de saúde registrarem informações (anotações, exames, prescrições) que podem ser acessadas facilmente.
O principal objetivo do prontuário é facilitar a assistência ao paciente, constituindo-se em um meio de comunicação entre os diferentes profissionais da saúde e em um recurso indispensável para assegurar a continuidade do atendimento, tanto durante uma internação como no período entre as consultas de ambulatório.
No site https://portaldocidadao.saude.gov.br, o associado pode verificar se o seu número já foi gerado. Basta preencher, sem acento nem cedilha, os campos solicitados no link “Consulta à base de dados do Cartão Nacional de Saúde por nome”.
O que é PEP? O PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente é uma tecnologia utilizada em instituições de saúde, no registro, armazenamento e controle digital das informações dos pacientes.
O PEP permite que a instituição mantenha registros por tempo indeterminado sobre cada paciente. Dessa forma, a qualquer momento que um profissional precisar resgatar o histórico de um paciente, poderá encontrar com facilidade e ainda cruzar dados, acrescentar informações, atualizar prescrições, entre outras atividades.
Vantagens do prontuário eletrônico para sua clínica
O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) é um recurso desenvolvido a partir de inúmeras pesquisas da área de saúde digital, que tem como objetivo prover as instituições de saúde com um software escalável, seguro e alocado em nuvem, capaz de agregar todo o histórico clínico de um paciente.
8 BENEFÍCIOS DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO PARA SUA CLÍNICA
Foi-se o tempo que em a principal barreira para a implantação do prontuário eletrônico do paciente (PEP) era a cultural.
Dentre as principais dificuldades relatadas pelos municípios para a não implantação do PEC foram: insuficiência de equipamentos (84,9%), problemas com conectividade (73,9%), baixa qualificação no uso do PEC (75%) e falta de apoio de Tecnologia da Informática (67,9%).
Esse sistema evita que os médicos tenham que lidar com os problemas associados ao registro em papel, como perda do documento e corrosão das imagens pelo tempo. Além disso, os dados em papel ficam restritos ao profissional e não são compartilhados com outros médicos ou o próprio paciente.
4. Integração de informações. Os estabelecimentos médicos que ainda utilizam prontuários de papel contam com uma grande desvantagem: a falta de centralização e integração dos dados dos pacientes.
Vantagens do prontuário eletrônico