Os princípios que solucionam o conflito aparente de normas, segundo a doutrina penal são: o da especialidade, o da subsidiariedade, o da consunção e o da alternatividade.
O conflito aparente de normas penais ocorre quando há duas ou mais normas incriminadoras descrevendo o mesmo fato. Sendo assim, existe o conflito, pois mais de uma norma pretende regular o fato, mas é aparente, porque, apenas uma norma é aplicada à hipótese.
O enredo é, basicamente, o desenrolar da ação em uma obra narrativa. Ou seja, são os elementos que constituem a estrutura principal do conto. ... A princípio não sabemos quem é esta figura misteriosa, mas no desfecho do conto descobrimos que a figura era, na verdade, um urso, e, com isto, o conto tem um desfecho cômico.
Resposta. Explicação: 1) R: A narrativa começa com a introdução, que é seguida pelo desenvolvimento e o clímax. Finalmente, a história termina com uma conclusão ou desfecho, que coloca um ponto final nas aventuras do personagem e nas expectativas do leitor.
Um enredo tem uma estrutura dividida em três partes principais: introdução, desenvolvimento e conclusão. Respectivamente falando, essas partes correspondem ao início, meio e fim da estória que está sendo narrada.
Em resumo, o enredo é o esqueleto da narrativa, a sua base. Se não há enredo não há narrativa, não há personagens, não há tempo e nem espaço. É com base nele, portanto, que os demais itens que compõem a estrutura da narrativa vão se formando e se relacionando para a construção de um texto coerente e lógico.
– Introdução: Apresenta as personagens, localizando-as no tempo e no espaço. – Desenvolvimento: Através das ações das personagens, constrói-se a trama e o suspense que culmina no clímax. – Conclusão: Existem várias maneiras de se concluir uma narração.