O nome "unicórnio" deriva do latino unicornis: do prefixo uni- e do substantivo cornu, "um só chifre". Sua imagem está associada à pureza e à força.
Com o tempo, o unicórnio foi acumulando lendas. Dizia-se que seus chifres tinham poderes mágicos: podiam ferver a água; ou, adicionados a uma bebida ou comida envenenadas, desintoxicá-las. Isso explica por que eles tiveram apelo entre governantes paranoicos em toda a Europa.
Seu habitat natural são as águas frias e ele pode ser visto a uma profundidade de até 910 metros, onde se alimenta no leito do mar. Ele recebe o nome de unicórnio por causa de uma espécie de "bico" alongado em forma de chifre, coberto por minúsculos dentes, que cresce entre suas duas antenas.
O unicórnio é um animal dotado de poderes fantásticos, presente em várias mitologias da Antiguidade, tanto no mundo ocidental quanto no mundo oriental. O chifre desse animal era apresentado como dotado de poderes mágicos, bem como o sangue e o pelo. ...
O suposto animal, com forma natural de cavalo e chifre em espiral, geralmente descrito com a pelagem branca ou prata e detalhes com cores do arco-íris, é associada à força e à pureza. ... Seus chifres, bem como os abundantes pelos, possuíam propriedades curativas, o que os tornava produto de ambição para caçadores.
Um cavalo branco, com um único chifre, em espiral, na cabeça. Não há dúvidas de que o unicórnio é um animal mitológico, mas isso não invalida que um unicórnio bem real — ainda que muito diferente daquele imaginado — tenha habitado a terra há milhares de anos.
18 – 22 anos
Aparentemente, a longa longevidade das tartarugas pode ter algo a ver com o seu metabolismo lento. ... Tais fenómenos biológicos permitem que as tartarugas sejam também menos suscetíveis ao stress térmico, bem como a espécies reativas de oxigénio, uma reação mortal quando acumulado.
80 anos
170 anos
Estima-se que possam viver mais de cem anos naturalmente, e um exemplar, conhecido como Harriet, mantido em um zoo na Austrália, viveu mais de 170 anos.
Uma tartaruga gigante supostamente extinta há mais de 100 anos foi encontrada na Ilha Fernandina, em Galápagos, de acordo com o governo do Equador. ... A tartaruga, que já era rara na época, foi considerada extinta devido a erupções vulcânicas ao longo dos séculos.
Dermochelys coriacea