O primeiro, a clindamicina para uso tópico, é comumente usado no tratamento para os casos leves e moderados da doença, quando não há lesões profundas. A recomendação inicial da Conitec foi favorável à incorporação.
A hidradenite, também chamada de hidrosadenite, é uma infecção de origem bacteriana das glândulas sudoríparas apócrinas, decorrente de uma predisposição individual que pode complicar-se devido a infecções. Acomete, em especial, a região axilar.
A hidradenite supurativa é uma doença de pele crônica inflamatória, mais frequente em mulheres, e após a puberdade, que acomete preferencialmente algumas áreas da pele como as axilas, a região das mamas, a virilha, a região genital e a região glútea.
Nesta fase, a hidradenite costuma ser sub-diagnosticada, pois a maioria das pessoas a confunde com uma “espinha interna” ou “furúnculo sem a cabeça de pus”. Ao contrário do furúnculo, a hidradenite tem uma evolução mais insidiosa, crescendo de forma mais lenta.
Pomadas com vitamina A, como Hipoglós ou Hipoderme: ajudam a pele a cicatrizar mais rápido; Injeções de corticoides, como Prednisolona ou Triancinolona: reduzem a inflamação dos caroços, aliviando o inchaço, a dor e a vermelhidão; Analgésicos, como Paracetamol ou Ibuprofeno: ajudam a aliviar o desconforto e a dor.
Os principais sinais e sintomas de hidradenite supurativa são:
Sintomas de Furúnculo
O furúnculo pode se desenvolver entre 2 dias a 3 semanas e, após a drenagem do pus, precisa de mais de 1 semana para cicatrizar. Pode até acontecer de ele se resolver espontaneamente, mas a depender de sua gravidade, será necessária ajuda médica.
Bom dia, o cisto simples no testiculo ou no epidídimo é muito comum, trata-se de uma condição benigna, que pode ocorrer em virtude de sequela de um trauma ou infecção local, ou ainda ser congênita (de nascença). Na maioria das vezes não requer tratamento, apenas conduta expectante.
Cisto no epidídimo Como tratar: O tratamento é necessário quando surgem sintomas, sendo iniciado com o uso de analgésicos ou anti-inflamatórios, como Acetaminofeno ou Ibuprofeno. Porém, se não existir melhora após 2 semanas pode ser necessário fazer uma cirurgia para remover o cisto.
O espermatocele, também conhecido como cisto seminal ou cisto epidídimo, é uma pequena bolsa que se desenvolve no epidídimo, que é o local onde o canal que transporta o esperma se liga ao testículo.
Caroços na pele são qualquer protuberância ou aumento de volume localizado, que apareça na superfície da pele. Estes caroços podem surgir sobre a pele, como lesões mais superficiais, ou podem formar-se a partir de uma lesão mais profunda , que empurra a superfície da pele para cima, tornando-a sobressalente.
Um nódulo maligno costuma ser duro, de formato irregular e bem aderido aos planos profundos. A presença de gânglios na axila, alterações no mamilo, secreção sanguinolenta e alterações na textura da pele na mama também são sinais de alerta que podem indicar câncer de mama.
Quando consultar um médico As pessoas que têm algum tipo de caroço no pescoço por muitos dias devem procurar um médico, particularmente pessoas com sinais de alerta. A consulta de pessoas com outros sintomas (como febre) deve ser mais cedo.
É importante procurar o médico quando o caroço no pescoço não desaparece ao longo do tempo ou surgem outros sintomas, como cansaço excessivo, dificuldade para engolir, mal estar geral e perda de peso sem causa aparente.
A causa mais provável de um nódulo palpável no pescoço é um gânglio linfático, (ou linfonodo), aumentado devido a alguma infecção ou inflamação da região da cabeça ou pescoço, como infecções da pele, amigdalite ou infecções dentárias por exemplo.
Sintomas mais comuns de tumor benigno na coluna: