Al-Khwarizmi foi um grande matemático e astrônomo, que deu ao Ocidente os números e o sistema decimal. Ele também levou seu conhecimento para a corte do califa al-Mam'un, em Bagdá. Emigrante da Pérsia oriental, aproveitava uma vida rodeada de livros e ficou conhecido pela forma ousada de pensar.
Dentre os matemáticos que estudaram a Teoria dos Números, sem dúvida, Diofanto foi um dos mais importantes. Sua obra Aritmética, escrita por volta de 250, trata principalmente da solução de equações indeterminadas com coeficientes inteiros. Estudou e trabalhou na Escola de Alexandria.
Abu Abdullah Mohammed ben Musa Al-Khwarizmi foi um matemático árabe que nasceu em torno de 780 e morreu por volta do ano 850. Sabe-se pouco sobre sua vida. Foi um dos primeiros matemáticos a trabalhar na Casa da Sabedoria, em Baghdad, durante o reinado do califa al-Mamum (813-833). ...
Diofanto de Alexandria (~200 - ~284) Fato é que Diofanto viveu oitenta e quatro anos, casou-se aos vinte e seis anos e teve um filho que morreu com quarenta e dois anos. Essas informações se encontram em um problema contido numa coleção denominada "Antologia Grega", escrita por volta do século V.
780 d.C.
Al-Khwarizmi está com a pronúncia pendente em: Al-Khwarizmi [ ay ] Você sabe como se pronuncia Al-Khwarizmi?
Corásmia
Frente ao objetivo supracitado desta pesquisa, constatamos que o desenvolvimento da Álgebra é marcado por três fases: retórica (ou verbal), sincopada e simbólica (ou final). Entre os principais nomes dos estudos algébricos estão Diofante (representante da segunda fase) e Descartes (representante da terceira fase).
O que é álgebra? Trata-se do ramo da Matemática que testa e comprova as operações básicas e as relações entre conjuntos numéricos. Álgebra é o ramo da Matemática que generaliza a aritmética. Isso significa que os conceitos e operações provenientes da aritmética (adição, subtração, multiplicação, divisão etc.)