Uma república federal (ou república federativa) é um Estado que estruturalmente é simultaneamente uma federação e uma república. ... O uso do termo "república" talvez seja inconsistente mas, no mínimo, indica um Estado em que o chefe de estado não é um monarca.
O Brasil tornou-se uma república em 15 de novembro de 1889. Desde então existiram seis diferentes repúblicas na história do nosso país.
Com o parlamentarismo, os agentes políticos teriam maior responsabilidade sobre a conjuntura nacional. Em outras palavras, o parlamento teria a missão de sustentar o governo, de acordo com os interesses da população. ... Para ilustrar melhor, podemos citar dois exemplos positivos de países parlamentaristas.
Verificado por especialistas. Acho que o melhor sistema de governo é o Parlamentarismo, aliás a Constituição de 1988 foi pensada para esse tipo de regime. ... Todo Presidente é obrigado a fazer alianças espúrias para ter uma maioria no Congresso Nacional e poder governar.
O presidencialismo tem como pontos favoráveis a separação clara e suficiente de poderes entre o executivo e o legislativo e como pontos desfavoráveis a menor representação do grupo social e a menor capacidade de resposta a uma crise governamental.
Como pontos negativos: I) o sistema dá margem ao ênfase exagerado da pessoa do candidato (e não de programas de governo), que não raras vezes "vende" bem sua imagem, convencendo o eleitorado, e derrotando candidatos melhor preparados, mas incapazes de despertar a simpatia da opinião pública; II) a concentração de ...
PONTOS NEGATIVOS
Resposta. Os pontos positivos da Democracia: Liberdade de expressão e escolha, você não ser preso por apoiar suas ideologias, poder reivindicar seus direitos como cidadão trabalhador e livre.
monarquia: positivo: planejamento á longo prazo, maior eficiência econômica. negativo: defende roubo de propriedade para uma única pessoa através de impostos.
Na monarquia o chefe de Estado se mantém no poder durante toda a vida, ou até abdicar. Na república, o chefe de Estado é eleito democraticamente para um determinado período de tempo.