Fórmulas extensamente hidrolisadas (a base de caseína, soro ou soja): em geral são a primeira opção e são efetivos em 80-90% das crianças. Ex: Aptamil pepti® (Danone),Pregomin pepti® (Danone), Pregestimil® (Mead Johnson), Nutramigen® (Mead Johnson), Alfaré® (Nestlé).
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a introdução da alimentação complementar em crianças com APLV deve seguir os mesmos princípios preconizados para crianças saudáveis e deve ser iniciada aos 6 meses de idade, podendo começar aos 4 meses mas nunca antes disso, salientando-se que não há restrição na introdução de ...
Veja, abaixo, uma lista de alimentos que costumam ser excluídos da dieta em casos de APLV:
A criança não pode comer nada, absolutamente nada que tenha leite de vaca ou qualquer derivado de leite. Em alguns casos, é preciso evitar também outros tipos de leite de origem animal, como de cabra, por exemplo.
Além do cuidado com a amamentação, bebês de até 1 ano também devem consumir fórmulas lácteas infantis que não contenham a proteína do leite de vaca, como Nan Soy, Pregomin, Aptamil e Alfaré.
A proteína isolada contém uma quantidade muito pequena de lactose ou por vezes indetectável, sendo uma boa notícia a esses pacientes. Já quem apresenta alergia à proteína do leite de vaca não deve consumir nenhum tipo de whey, pois os sintomas podem ser agravados.
O consumo excessivo do suplemento que é sensação nas academias pode causar efeitos colaterais como acne e pedras nos rins. O suplemento alimentar whey protein é febre entre os frequentadores de academia que querem ganhar massa muscular.
Whey Protein Concentrado (WPC) Apresenta cerca de 80% de proteína por dose. Ou seja: a cada 30g, 24 deles são compostos apenas por proteínas puras. Por isso, seu consumo é recomendado para reposição proteica, pós-treino, receita ou entre as refeições, pois aumenta a qualidade das proteínas oferecidas por porção.
Funciona como complemento proteico na alimentação. Auxiliando em diversos benefícios, sendo um deles o ganho de massa muscular.
O Whey Protein Concentrado é o melhor se você precisa de uma proteína com melhor custo benefício e não tem nenhuma restrição a carboidratos, gorduras e lactose. Já os Whey Protein Isolado e Hidrolisado possuem absorção mais rápida, sendo melhor para ser ingerido no pós-treino garantir os nutrientes para os músculos.