"Por exemplo, uma árvore de Natal de 180 centímetros (1,8 metro) precisaria de 37 bolas, cerca de 919 centímetros de fita e 565 centímetros de luzes, e seria necessário um anjo ou estrela de 18 centímetros para arrematar a decoração perfeita", destacou a universidade.
Dica: Enrole “festão” aramado verde entre os galhos da árvore de natal. Você vai se surpreender com o efeito de volume, profundidade e contraste após a aplicação. Se seu pinheiro for natural, você deve colocar ele numa base aonde possa regar para ele se manter saudável ate o dia de desmontar. Feito isso, próximo passo.
Para uma árvore de 1,80 m de altura, por exemplo, é recomendado utilizar dois cordões com 100 lâmpadas cada. - Espalhe os enfeites de baixo para cima, deixando os maiores para a parte inferior.
Dê preferência a bolas grandes (até três centímetros), médias e pequenas. As primeiras ficam na base da árvore, as segundas, no meio e as últimas, em cima. Elas devem ser do mesmo tipo para que combinem entre si. O maior cuidado nessa hora é não ter bolas do mesmo tamanho somente de cores iguais.
É só começar o segundo semestre do ano que muita gente começa a fazer contagem regressiva para o final de ano e, claro, para montar a árvore de Natal. Nos comércios, por exemplo, é possível ver os primeiros enfeites sendo pendurados logo no final de outubro e no início de novembro.
Uma sala espaçosa de pé direito alto com uma árvore de Natal de 2 metros, por exemplo, vai impressionar e deixar o ambiente lindo, ao contrário de um apartamento, que requer uma árvore de um porte menor, dependendo do apartamento, o ideal e utilizar aquelas possam ser colocadas sobre uma mesa.
– Ao montar a árvore certifique-se de ter posicionado todos os galhos de forma a evitar espaços vazios entre eles. - Costumo usar festão verde para maximizar o preenchimento entre os galhos! 2º passo – luzes: – Branco ou colorido, o pisca-pisca é o primeiro adereço que deve ser instalado na árvore.
Qual é a ordem para montar a árvore de Natal?
Uma folha de papel, palito e base de madeira dão forma a estas pequenas árvores de mesa. Basta escolher um papel bonito, que pode ser estampado ou liso, desenhar um triângulo alongado, no formato de árvore, recortar e dobrar como se fosse um leque. Depois, fure e passe o palito. Espete a base e decore a outra ponta.
Comece pelos maiores e preencha os espaços que sobrarem com os menores. Coloque os enfeites com brilho mais próximos às luzes para que possam se destacar. Sempre que terminar uma etapa, dê uns passos pra trás e dê uma analisada no visual geral. Isso evita aquele bota e tira depois de tudo pronto.
CHIBRALI | Árvore de Natal Pinheiro com Neve É a melhor escolha entre as árvores de Natal pequenas com detalhes de flocos de neve! A base é metálica e há 170 galhos para decorar, é menos que a maioria, mas por outro lado, é um modelo full com galhos alongados e mais fáceis de colocar os enfeites do que outras opções.
Segundo a tradição cristã, o dia certo para montar a árvore de Natal é no primeiro domingo do Advento — tempo litúrgico que dura quatro semanas e marca a preparação para o nascimento de Jesus. Em 2020, essa data é neste domingo, 29 de novembro.
O costume diz que a árvore de Natal, assim como os outros itens de decoração natalina, devem ser desmontados no dia 6 de janeiro. Isso porque a data é marcada pelo Dia de Reis, ou seja, quando Jesus recebeu a visita dos três Reis Magos.
De acordo com a tradição cristã, o dia da montagem é no primeiro domingo do Advento. O que vem a ser isso? É o nome que se dá para o tempo litúrgico que dura quatro semanas e marca a preparação pro nascimento de Jesus, à meia-noite do dia 24 pra 25 de dezembro. No Natal 2020, portanto, a data é dia 29 de novembro.
No Brasil, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares na época natalina, pois, além de decorar, simbolizam paz, alegria e esperança. ... A celebração festejava Saturno, o deus das colheitas, e por essa razão chamava-se Saturnália ou Saturninas, e as árvores eram decoradas com enfeites luminosos.
A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares das celebrações natalinas. ... O pinheiro simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantém verde, mesmo durante o inverno, quando a maioria das árvores perdem as folhas.
Com um machado cortou um pinheiro sagrado, que os locais adoravam no alto de um monte, e como teve insucesso na erradicação da crença, decidiu associar o formato triangular do pinheiro à Santíssima Trindade e suas folhas resistentes e perenes à eternidade de Jesus. Nascia aí a Árvore de Natal.