A Op-art (abreviação de optical art) foi um movimento artístico que surgiu ao mesmo tempo no início da década de 60 nos Estados Unidos e Europa. O termo foi empregado pela primeira vez pela revista Time em 1965, se revelando inicialmente como uma variação do expressionismo abstrato.
Op art é um termo usado para descrever a arte que explora a falibilidade do olho e pelo uso de ilusões de óptica. A expressão "op-art" vem do inglês (optical art) e significa “arte óptica”. Defendia a arte "menos expressão e mais visualização".
O happening (ou acontecimento) diferencia-se da performance pela fundamental participação do público, o que gera um caráter de imprevisibilidade. ... A performance como modalidade artística surgiu na década de 1960, com o grupo Fluxus. Um artista muito importante deste grupo foi o alemão Joseph Beuys.
Um dos pioneiros nesse tipo de arte foi Allan Kaprow, um artista americano que, no fim da década de 1950, promoveu a participação do público nas performances, por meio de instalações artísticas.
Resposta. A performace consiste numa forma de expressão artística executada por um ator, que consiste em abordar assuntos do campo social , geralmente trazendo uma reflexão e uma crítica. Utilizando do corpo como elemento principal, a performace costuma adotar a política por ser um assunto referente a sociedade.
A arte está presente em nossas vidas de modo a moldar ritmos, culturas, costumes e tradições. ... Além disso, pode - se citar também os festivais artísticos e culturais onde pode - se ver a arte por meio de danças, costumes e tradições.