EQST

O Que Sinvas?

O que é Sinvas?

O Sistema Nacional de Vigilância Ambiental em Saúde – SINVAS tem como objetivo, prevenir e controlar os fatores de risco de doenças e de outros agravos à saúde, decorrentes do ambiente e das atividades produtivas. Tais ações e serviços são prestados por órgãos e entidades públicas e privadas.

O que é o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional?

A Vigilância Alimentar e Nutricional consiste em um sistema de informações que poderá monitorar os programas de intervenção na área de alimentação e nutrição.

Qual o objetivo do programa Sisvan?

O SISVAN (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional) corresponde a um sistema de informações que tem como objetivo principal promover informação contínua sobre as condições nutricionais da população e os fatores que as influenciam.

O que é o Vigisolo?

O Vigisolo - Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Solo Contaminado (Vigisolo) compete identificar populações expostas ou sob risco de exposição a solo contaminado e recomendar e adotar medidas de promoção da saúde ambiental, prevenção e controle dos fatores de risco relacionados às doenças e agravos decorrentes ...

Quais são as doenças de notificação imediata?

Lista de Notificação Compulsória Imediata

  • Botulismo;
  • Carbúnculo ou Antraz;
  • Cólera;
  • Doença de Chagas Aguda;

O que justifica a existência de doenças de notificação imediata em 24 horas?

O imediatismo imposto à notificação justifica-se pela necessidade de desencadear medidas de prevenção e controle em tempo hábil, nos casos de doenças com elevada gravidade ou potencial de disseminação e desencadeamento de surtos.

São doenças de notificação compulsória imediata exceto?

7. (INTEGRI/PREFEITURA DE VOTORANTIM-SP/2010) São consideradas doenças de notificação compulsória, exceto: a) Cólera e febre amarela b) Coqueluche e poliomielite c) Difteria e meningite d) Amigdalite e laringite.

O que é doença de notificação compulsória?

A notificação compulsória é feita na situação em que a norma legal obriga aos profissionais de saúde e pessoas da comunidade a comunicar a autoridade sanitária a ocorrência de doença ou agravo que estão sob vigilância epidemiológica.