Aves não voadoras da atualidade A maior ave que não voa é o avestruz, natural da África. A ema, o emu e o casuar são outras grandes aves que não voam. As emas vivem na América do Sul, os emus são da Austrália e os casuares habitam a Austrália e a Nova Guiné.
Resposta. No Hemisfério Norte, a baixa oferta de alimentos aliada a fatores endógenos, induz a migração de várias espécies de falcões e gaviões. Durante o período de inverno, as aves de rapina migram para os sítios de alimentação ou áreas de invernada em países vizinhos ou até outros continentes.
A andorinha-dos-beirais é uma ave migratória que se movimenta numa frente larga, o que significa que as rotas de migração das aves que nidificam na Europa não afunilam nas zonas de travessia mais curta do mar, como os estreitos de Gibraltar e do Bósforo, mas cruzam todo o Mediterrâneo e o Saara.
No inverno, as andorinhas abandonam os locais frios, a procura de alimentação farta e migram para locais mais amenos e no final do inverno voltam em bandos barulhentos à sua região natal. ... Isso significa que uma andorinha-do-mar pode voar 20 vezes ao redor do mundo durante toda sua vida.
As andorinhas-azuis viajam em busca de calor para fugir do frio (Obviamente). Costumam se reproduzir na América do Norte e próximo do final do mês de setembro (Final do verão lá) elas migram para o hemisfério sul em busca do calor e ficam até os primeiros meses do ano seguinte, quando o verão termina.
Andorinhas-azuis geralmente migram por terra, através do México e da América Central. Quando não estão reproduzindo, as andorinhas-azuis formam grandes bandos e se reúnem em grande número. Esse comportamento começa logo antes da migração para o sul e continua nos terrenos de invernada.
Esses belos pássaros que todos os anos fogem do frio carregam no nome a lenda de uma fugitiva da Grécia Antiga - a jovem Procne que,enquanto escapava de seu malvado marido Tereu,foi transformada pelos deuses de Olimpo em uma andorinha.
Algumas andorinhas abrigam-se em buracos encontrados em barrancos, árvores ou construções. Outras espécies constroem ninhos grosseiros de lama ou argila. Diversas espécies fazem seus ninhos em vãos de muros, vigas e beirais de telhados, sob o teto de galpões e em cavidades nas paredes.
Embora seu dorso superior, em função da luz, pareça ser negro, na verdade é de um tom azul-metálico. Apenas suas asas e cauda é que são pretas. A andorinha passa o dia a voar.
É por isso que elas podem ser avistadas em diferentes cores e plumagens, ainda que, de forma geral, as adultas medem cerca de 8 cm, com uma envergadura que pode variar de 8 a 20 cm. Elas têm uma expectativa de vida de 8 anos.
Resposta. Resposta: o medo da andorinha? R: Ela tinha medo de que os homens fizessem laços e redes para prender os pássaros.