Dois fatores determinam a fase em que as substâncias se encontram, são eles: a temperatura e a pressão. Por exemplo: o ferro em condições ambientes se encontra no estado sólido, mas se a sua temperatura for suficientemente elevada, essa substância poderá passar para o estado líquido.
Essas temperaturas de ebulição devem estar na unidade graus Celsius (oC). O cálculo ebuliométrico, de acordo com o químico François Raoult, pode ser realizado por meio de uma constante (ke) e da concentração molal (molalidade).
No estado líquido, não há forma física definida, mas há volume definido, o que nos impede de comprimir o material de forma significativa.
Resposta. Resposta: Uma forma é a forma de um objeto ou o seu limite externo, estrutura de tópicos, ou a superfície externa , ao contrário de outras propriedades, como cor, textura ou composição do material.
sólidos
Uma substância no estado líquido tem volume definido, mas não tem forma própria, tomando a forma do recipiente em que está contido. Os líquidos não têm a rigidez característica dos sólidos, por isso, a resistência de suas superfícies ou tensão superficial é pequena e os líquidos apresentam o que chamamos viscosidade.
Estado líquido Um líquido tem volume definido, independente do recipiente que ele ocupa, portanto, ele não pode ser comprimido como os gases podem.
Outros Estados Físicos Além dos três estados básicos da matéria, existe ainda mais dois: o plasma e o condensado de Bose-Einstein. O plasma é considerado o quarto estado físico da matéria e representa o estado onde o gás encontra-se ionizado. O Sol e as estrelas são formados basicamente de plasma.
GNo nosso cotidiano é muito comum vermos substâncias nos chamados três estados (de agregação ou físicos) da matéria, que são: sólido, líquido e gasoso.
No estado gasoso os corpos também não possuem formas próprias, mas se espalham pelo espaço. Nesse estado, os pedacinhos estão ligados de forma bem fraca, deixando o corpo (gás) sem forma nem volume definidos.