Minipílula: A minipílula ou pílula sem estrogênio possui somente progesterona. É a pílula indicada para mulheres que estão amamentando e querem evitar uma nova gravidez. Para essas mulheres, a pílula deve ser tomada todos os dias, sem interrupção.
A forma comercial mais usada é o Mirena (levonorgestrel 52 mg). O DIU hormonal só suprime a menstruação em 20% das pacientes, mas é capaz de reduzir bastante o volume e a frequência menstrual nas restantes. Para saber mais sobre o DIU, leia: DIU de Cobre e DIU Mirena – Anticoncepcional Intrauterino.
Camisinha masculina e feminina O preservativo é um método anticoncepcional excelente para evitar a gravidez, além de ser o único método que protege do contágio de doenças sexualmente transmissíveis, como Aids ou sífilis.
Então, ao ingerirmos energia em excesso (o que é muito fácil de se fazer), o corpo vai sim armazenando e armazenando e armazenando até que você consiga ficar sem comer por 3 décadas de tanta gordura disponível ehehehehe… O problema então, basicamente, é quando nós ingerimos mais energia do que precisamos no dia-a-dia.
Já quem tem a gordura concentrada da cintura para cima emagrece com mais facilidade. “Chama-se a esse tipo de obesidade 'andróide', porque é tipicamente masculina”, explica o clínico. No tronco, até um peito grande pode diminuir, pois a maior parte do volume mamário é composta por gordura.
Essa gordura localizada pode estar relacionada à genética, à alimentação, ao sedentarismo e também à forma de se vestir, já que calças largas contribuem para o aumento da barriga. E essa é uma luta tanto de homens quanto de mulheres, que costumam sofrer mais após a menopausa, em decorrência da baixa produção hormonal.