Resposta. A vantagem é ter aceso a maior quantidade de luz uma vez, que plantas epífitas não parasitam, um exemplo são as Bromélias.
Resposta: Porque os animais e as plantas possuem mais de uma célula(por isso são classificados como seres pluricelulares), e as bactérias são seres vivos que possuem uma só célula(seres vivos com uma só célula são chamados de unicelulares).
No Reino Plantae (lê-se “plante”), as plantas são classificadas em briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) As briófitas são plantas avasculares, facilmente encontradas na natureza.
1) A diferença entre os animais e as plantas é que as plantas são seres autotróficos e os animais são heterotróficos. ... Os seres heterotróficos não são capazes de produzir seu próprio alimento e necessitam de ingerir outros seres para se manterem vivos.
Nas plantas, existem diferentes gametas. Nas briófitas e pteridófitas, o gameta masculino é flagelado e nada até o gameta feminino, que é imóvel. ... Nos animais, o gameta masculino é chamado de espermatozoide, o qual é uma célula reprodutora dotada de flagelo e, portanto, móvel.
A semelhança entre um animal e uma planta é que a célula animal como a vegetal contém o nucléolo, o núcleo, o peroxissomo, a mitocôndria, a membrana plasmática, o retículo endoplasmático, o citoesqueleto, os ribossomos, o citoplasma, o lisossomo e o complexo golgiense.
A principal diferença entre as duas é a formação de suas células. As bactérias são unicelulares (uma célula) e procariontes (não possui núcleo e sua estrutura é simples). Já as plantas são pluricelulares (mais de uma célula) e eucariontes (possuem núcleo e sua estrutura é mais complexa).
Ambos causam doenças, às vezes fatais, mas biologicamente são completamente diferentes. Enquanto bactérias são organismos vivos, vírus não passam de partículas infecciosas. Os dois são invisíveis a olho nu, se multiplicam rapidamente em um curto período de tempo e podem causar doenças.
Podem viver sem ar (bactérias anaeróbicas) ou com ar (aeróbicas). Já os fungos podem ser unicelulares ou pluricelulares, microscópicos como os que formam o bolor ou bem grandes como alguns tipos de cogumelos e orelhas-de-pau.
os fungos são heterótrofos ( se alimentam de outros seres) e não sintetizam crolofila, não tem celulose na sua parte celular. Enquanto as plantas são autótrofas ( realizam a fotossíntese sintetizando o próprio alimento), possuem a crolofila na parede celular.
Semelhança: São eucariontes, e a estrutura dos fungos é semelhante à das plantas. Diferença: Os fungos são heterótrofos, uni ou pluricelulares e possuem parede celular de quitina, diferentemente das plantas.