Amplitude: a distância do centro do movimento até o outro extremo. Período: o tempo necessário para que o ciclo de movimento seja concluído.
Resposta: A energia da onda aumenta. Explicação: A amplitude tá relacionada com a energia da onda, se ela aumenta, a energia aumenta junto.
Quando se quadruplica a amplitude de um oscilador harmônico: Sua velocidade máxima dobra.
Quando a massa m1 é suspensa de uma determi- nada mola A e a massa menor m2 é suspensa da mola B, as molas s˜ao distendidas da mesma distância. Se os sistemas forem colocados em movimento harmônico simples vertical com a mesma amplitude, qual deles terá mais energia? 2 , portanto E1 > E2.
A velocidade é máxima quando o deslocamento é zero, e o deslocamento é máximo quando a velocidade é zero. A equação [9.
As constantes Xm e φ0 são definidas pelas condições iniciais da oscilação (quando t = 0): Xm é a amplitude da oscilação e φ0 é a constante de fase, que indica em que ponto da trajetória, ou em que fase da oscilação, se encontrava o corpo no instante considerado como t = 0.
12 Qual é a constante de fase do oscilador harmônico cuja função velocidade v(t) aparece na Fig. 15-30 se a função posição x(t) é da forma x = xm cos(wt + 0)? A escala do eixo vertical é definida por Vo = 4,0 cm/s.
A constante de fase (ou ângulo de fase) depende do deslocamento e da velocidade da partícula no instante t = 0....Equação
Multiplique o número que você recebeu multiplicando as duas primeiras variáveis pelo tempo de atraso que foi dado acima. Quando todos esses números são multiplicados juntos, você irá encontrar o ângulo de fase da onda em graus.
A transformação entre as unidades Hz e r.p.m é feita pela multiplicação ou divisão dos valores por 60, pois 1 minuto corresponde a 60 s. O período é o tempo necessário para que um objeto em movimento circular conclua uma volta.