Resposta. Resposta: sabemos que a moral, o juízo, a escolha e a liberdade estão todas ligadas. Se vc tem juízo e moral sobre seus deveres, você conquista escolha é e liberdadesobre seus direitos!
A moral trata-se do estudo de regras adquiridas através da cultura, enquanto a liberdade é o direito de exercer o livre arbítrio. Na responsabilidade tem-se o dever de arcar com as consequências de seus atos, já a felicidade trata-se do equilíbrio entre físico e psíquico.
2) Procure expressar o que você entendeu da relação entre ética e valores, usando os conceitos: vontade e liberdade. A vontade corresponde a uma capacidade volitiva ou do querer, sendo a habilidade que o ser humano tem a possibilidade de escolha racional. ... Outro exemplo é agir com ética no trabalho e na vida social.
A liberdade é incondicional e é isso que Sartre quer dizer quando afirma que estamos condenados a sermos livres: "Condenado porque não se criou a si próprio; e, no entanto, livre, porque uma vez lançado ao mundo, é responsável por tudo quanto fizer" (em O existencialismo é um humanismo, 1978, p. 9).
Tal é o primeiro do existencialismo”. Qual a diferença entre o homem e as coisas? É que só o homem é livre. O homem nada mais é do que o seu projeto.
O homem, apesar de ser racional, age de uma forma bem diferente do animal, destacando a sua inteligência e a forma do seu comportamento. ... O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar seus atos, executar suas tarefas, planejar suas atividades e colocá-las em prática.
Resposta: Soren Kierkegaard, filósofo dinamarquês, defende a angústia como uma condição essencial para que uma existência autêntica se realize. ... Uma diferença fundamental entre os dois consiste em que enquanto Sartre declara-se ateu, Kierkegaard tem na fé cristã, o cerne de sua reflexão.
Verificado por especialistas Razão - Essencialismo instala um distanciamento entre o ser em si e o ser empiricamente exposto (ser exposto através das experiências vividas), tomando-os como duas realidades distintas... Emoção - Existencialismo...
existencialismo ateu: negam a existência de uma natureza humana. existencialismo cristão: essência humana corresponde um atributo de Deus.
O existencialismo é uma corrente filosófica e movimento intelectual que surgiu em meados do século XIX na França, a partir das ideias do filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard. ... Na filosofia existencialista, como o próprio nome diz, a existência humana é vista como o principal objeto dos pensamentos e teorias.