Hemorragia é a perda súbita de sangue, originada pelo rompimento de um ou mais vasos sanguíneos. Ela pode ter as seguintes classificações: Externa. Quando a hemorragia está na superfície e pode ser visível.
Queda da pressão; Náuseas ou vômitos com sangue; Confusão mental ou desmaios; Muita dor do abdômen, que fica endurecido.
A hemorragia interna ocorre quando o sangue vaza através de um vaso sanguíneo ou órgão que fora danificado. Sangramento externo acontece quando o sangue sai por uma ruptura na pele. Existe também a possibilidade do sangue sair por outras aberturas naturais do corpo, como: nariz, boca, vagina, ouvidos ou o reto.
2. Hemorragia externa
7 alimentos que reduzem (muito!) os sintomas menstruais
Lavar o cabelo durante a menstruação não faz mal e nem provoca hemorragias. Pode ficar tranquila, diva!
Nos dois primeiros dias de menstruação, o organismo se ressente da pouca quantidade de estrogênio, hormônio que, entre outras funções, prepara o corpo para a gravidez e protege as células nervosas. O resultado é a contração do útero, fadiga e as famosas cólicas.
Com 300 mg de cálcio por copo, o leite é o alimento perfeito para a TPM". Como a dose indicada para amenizar da tensão pré-menstrual é alta, a interessada deverá consumir pelo menos três comos de 250 ml de leite por dia. No entanto, muitas mulheres deverão preferir a bebida aos penosos sintomas da TPM.
1. Pepino: Durante a menstruação, a mulher fica desidratada, cansada e inchada. O ideal é beber muita água durante o dia. Mais uma opção são os legumes refrescantes, como o pepino que além de ter ação diurética, irá melhorar a sensação de secura.
9 alimentos que você deve comer na semana da menstruação