Textura é o aspecto de uma superfície ou seja, a "pele" de uma forma, que permite identificá-la e distingui-la de outras formas. Quando tocamos ou olhamos para um objeto ou uma superfície sentimos se a sua pele é lisa, rugosa, macia, áspera ou ondulada. A textura é, por isso, uma sensação visual ou tocável.
Já as folhas peninérveas, encontradas na maioria das plantas, possuem suas nervuras ramificadas e podem ser encontradas nas plantas dicotiledôneas (que possuem dois cotilédones) como feijão, amendoim, soja, ervilha, lentilha, grão-de-bico, pau-brasil, ipê, peroba, mogno, cerejeira, abacateiro, acerola, roseira, morango ...
Pilosa: a superfície apresenta-se revestida de tricomas, semelhantes a pelos; Lisa: apresenta o limbo liso; Rugosa: o limbo apresenta-se enrugado.
CONCEITO. Textura, nas artes plásticas, é o elemento visual que expressa a qualidade tátil das superfícies dos objetos (DONDIS, 1997). ... As texturas podem também ser divididas em visuais (óticas) e táteis.
A textura concreta é o elemento visual que com sequencia substitui o tato. A textura concreta é o elemento visual que com sequencia substitui o tato. ... Algumas textura concreta não apresentam qualidades táteis, mas apenas óticas, como no caso das linhas de uma pagina impressa .
Resposta. Texturas naturais : resultam da intervenção do meio ambiente como a casca da arvore e folhas. Textura gráfica : criada por meios artificiais como fricção e decalques.
A forma correta de escrita da palavra é textura. A palavra testura está errada. Devemos utilizar o substantivo feminino textura sempre que quisermos referir uma trama ou entrelaçamento de fios, bem como a constituição geral de uma substância, como sua densidade e consistência.
Define-se cor como sendo a sensação produzida quando a luz de diferentes comprimentos de onda atinge a retina do olho humano.
Absorção ocorre quando um corpo escuro, iluminado por alguma fonte, absorve todas as cores e reflete a luz de sua própria cor. Exemplo: Um corpo vermelho, iluminado por uma luz branca, absorve todas as cores e reflete o vermelho.
Para as leis fa Física, no entanto, o preto, na verdade, é a ausência de cor porque uma cor só surge quando a luz é refletida. E o preto não reflete luz. Ao contrário, ele absorve, como você confere no vídeo fo Futurando.
Lugar nenhum. Se quiser falar da cor mais próxima do nada, vem sempre à ideia o branco como o negro, até culturalmente envoltos em sentidos de leitura muito semelhantes.
De um modo geral, a cor negra no sonho é um símbolo com significados diferentes. ... Do lado positivo, o símbolo do sonho "negro" é um símbolo de engenho e poder criativo. Mas também pode representar escuridão e escuridão, o que é um bom sinal aqui. Porque no escuro, coisas novas podem ser criadas ou criadas.
As cores que enxergamos são, na verdade, a decomposição que acontece com a luz branca. ... Um corpo negro absorve todas as cores e não reflete nenhuma delas. Vemos então que o branco é a combinação entre a reflexão de todas as cores, enquanto o preto é a ausência dessa reflexão, isso porque ele apenas absorve a luz.
Uma curiosidade bem legal sobre a cor preta e que muitas pessoas não sabem, mas existem sim variações de preto e hoje em dia já são considerados mais de 50 tons de preto, além disso, muitas pessoas dizem que o preto vem da ausência de cor já outras falam que ele surgiu na ausência de luz.
Bronze, cobre e metal = Juízo de Deus, purificação; Êxodo 27:2-6; Números 21:9 – juízo de Deus sobre os homens; Êxodo – purificação; Preto = Pecado, doença, trevas, morte, luto.