Administração de Insulina Humana para doses excedendo 12 unidades. Para doses de Insulina Humana excedendo 12 unidades, é necessária a inalação de múltiplos refis. Para alcançar a dose prandial total requerida, os pacientes podem usar uma combinação de refis de 4 unidades, 8 unidades e 12 unidades.
Devo aspirar 0,2 ml na seringa utilizada (3 ou 5 ml). Se não houver nenhum tipo de seringa de insulina na unidade e sendo necessário o uso de seringa hipodérmica (3ml-5ml) neste caso, o volume aspirado terá por base sempre 1ml da seringa não importando o tamanho da seringa.
Parte externa do braço Além do abdômen é a região com ação mais rápida da insulina, porém, é recomendável que a aplicação seja feita com a ajuda de outra pessoa, sendo uma região de difícil acesso. A região ideal para aplicação fica três dedos abaixo da axila, logo acima do cotovelo.
Se a aplicação for de dois tipos de insulina, a injeção pode ser realizada no abdômen, braço, coxa ou nádegas....A velocidade com que a insulina é absorvida pelo organismo segue a seguinte ordem:
Quais os melhores locais para a aplicação de insulina?
Como aplicar a insulina
A insulina rápida ou regular começa a agir em 30 a 60 minutos e, tem seu pico de ação em 2 a 4 horas e duração de ação de 6 a 8 horas. Sendo assim, deve ser usada de 30 a 45 minutos antes da refeição.
O uso da insulina deve ser recomendado pelo endocrinologista de acordo com o tipo de diabetes que a pessoa possui, podendo ser indicada a aplicação da injeção todos os dias antes das principais refeições, no caso da diabetes do tipo 1, ou quando os remédios anti-diabéticos começam a não ter efeito, no caso da diabetes ...
A insulina aplicada no músculo é absorvida rapidamente e pode causar hipoglicemia. As agulhas curtas, como a BD Ultra-Fin Nano PentaPoin 4 mm, no entanto, facilitam a técnica de aplicação, pois não há necessidade de prega subcutânea. As agulhas curtas são mais seguras e o risco de atingir o músculo é menor que 1%.
É normal que uma pequena quantidade de sangue que apareça quando você injeta insulina. Esse sangramento geralmente é causado quando a seringa realiza uma punção de minúsculos vasos sanguíneos.
A lipodistrofia, segundo a literatura é a complicação mais freqüente da terepêutica insulinica e se caracteriza por "distúrbios da deposição do tecido subcutâneo, nos pontos onde a isulina é aplicada, sobretudo quando as injeções são feitas repetidamente na mesma área da pele".
A injeção deve ser aplicada na prega cutânea do pescoço do animal. Assim que a aplicação for feita, o frasco de insulina deve retornar à refrigeração, onde é armazenado. A administração inapropriada da insulina é uma das causas mais comuns de regulação ineficaz do diabetes.
A insulina também apresenta dose medida em unidades, sendo frascos comumente possuem 100UI/ml....Mais vídeos no YouTube.
O tipo Mellitus é caracterizado pelo excesso de glicose (açúcar) no sangue. O nível normal de glicose para cães e gatos é de até 110 mg/dl (miligramas de açúcar por decilitros de sangue). Quando a taxa é superior a esta, é diagnosticado o diabetes.
Já as canetas descartáveis, podem ser armazenadas em geladeira ou temperatura ambiente. Quanto à validade, após a abertura da insulina, são válidas de 4 a 8 semanas conforme orientação em bula. Após este prazo, deve ser descartada, mesmo que ainda contenha insulina e tenha sido armazenada em geladeira.
Ainda posso utilizá-la? E se ela estiver congelada? Caso a temperatura ambiente não tenha ultrapassado 25ºC a insulina poderá ser utilizada por até 6 semanas após a alteração das condições de armazenamento (desde que dentro do prazo de validade informado no frasco-ampola.
Cada refil contém de 150 a 300 unidades de insulina e, dependendo da quantidade usada diariamente, o cartucho dura menos ou mais de um mês. Quando o refil acaba, o paciente deve descartá-lo e carregar a caneta com um novo cartucho. Tendo bons cuidados, a caneta reutilizável pode durar vários anos.
Oi Elza, a insulina que não foi aberta deverá ser conservada na geladeira, entre dois e oito graus Celsius. Após aberta, deverá ser utilizada em, no máximo, 30 dias. Sempre conservar em temperatura abaixo de 30 graus Celsius e nunca expor à luz.
Insulinas em uso: prazo máximo de validade de 45 dias, a partir da data da abertura (ver orientações na bula), e devem ser descartadas após esse período.
Ainda segundo Maria Gabriela, o armazenamento correto da insulina é importante para manter a eficácia do hormônio: “Se a insulina não for armazenada de forma adequada, uma variação de temperatura para mais de 30 graus ou um congelamento para menos de dois interfere na ação quando for utilizada e pode prejudicar o ...