As aspas simples são usadas quando as aspas duplas já foram empregadas na frase. “Giovanni estava muito tenso no seminário, ele abordou a 'Nova Tese' sobre a redução da maioridade penal.” O uso das aspas duplas é feito nos discursos diretos para destacar algo do texto ou citar o nome de alguma obra.
A aspa dupla serve para destacar algum argumento, um tipo de linguagem tanto informal quanto formal ou coloquial, destacar uma frase ou um trecho retirado do texto. A aspa única é quando nós escrevemos uma frase com aspas duplas e dentro da frase que você precisa destacar uma palavra então você coloca aspa unica.
Os apóstrofos são simplesmente vírgulas elevadas; as aspas simples também, só que a primeira é invertida. É claro que esta diferença desaparece em certos editores de texto, como o do Stack Exchange, em que fica tudo 'assim', a menos que copiem do Word, por exemplo, dando 'isto' e 'isto'.
2.
Aspas é um sinal de pontuação representado graficamente pelo símbolo “ ”. As aspas são usadas para destacar alguma parte do texto. Essa parte que se destaca fica escrita entre aspas, ou seja, é colocado o símbolo “ no início para abrir aspas e o símbolo ” no fim para fechar aspas.
Você deve colocar em itálico os títulos de trabalhos criativos extensos em seu trabalho, incluindo livros, poemas longos, peças, filmes e programas de televisão, obras de arte ou composições musicais. Se estiver usando o estilo ABNT, você também deve colocar esses títulos em itálico na página da bibliografia.
Citação Direta
Citação Indireta– é quando se expressa a ideia de um outro autor com suas próprias palavras, sem alterar ou deturpar. Também é conhecida como paráfrase. Não é obrigatória a colocação do número da página. Exemplo 1: como parte do texto.
Como fazer uma citação indireta? Nas citações indiretas, sendo utilizado o sistema autor-data, deverá primeiramente haver a indicação do sobrenome do autor da obra consultada, seguido da data da publicação do documento. Nas citações indiretas é opcional a indicação das páginas consultadas.
Na citação curta, o trecho destacado pelo autor possui até três linhas e aparece no meio do texto, sem mudança no tamanho da fonte ou espaçamento. Além da referência, deve haver também a menção ao autor da citação e a inclusão do ano da obra e página, que devem constar entre parênteses.
1) Citação direta: ocorre quando a cópia é feita de forma integral, idêntica ao texto de origem. Nesse caso, deve-se citar o último nome do autor, o ano de publicação da obra e o número da página de onde o trecho foi extraído. As citações diretas de até três linhas devem estar contidas entre aspas duplas.
O trecho copiado do autor deverá ser inserido depois do parágrafo, com 4 cm de recuo a partir da margem esquerda da folha, sem aspas e sem recuo indicativo de início de parágrafo. A fonte deverá ter tamanho 10 e o espaçamento entre as linhas deve ser simples.
Observe que na citação recuada, elimina-se o uso das aspas no início e no fim da citação. No caso dessa citação, Antunes quis chamar a atenção para 2 palavras e 1 expressão usando aspas. Apesar de aspas não serem propriamente grifos, eu coloquei “grifos da autora” por ela utilizar as aspas para destacar algo.
No contexto científico e acadêmico, este termo é utilizado como sinônimo de “citado por” nas referências bibliográficas e é empregado sempre que se inserir no texto uma citação de um autor que foi encontrada em outra obra.
Use o sobrenome de artista e o ano de publicação em citações no texto. Quando citar a imagem no texto do trabalho de pesquisa, você deve incluir uma citação em parênteses que direcionará os leitores à citação completa na lista de referências. O formato padrão é “sobrenome, ano”. Por exemplo: "(Dingle, 2016)".