EQST

Como Realizar Um Curativo?

Como realizar um curativo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como realizar um curativo?

Principais tipos de curativos

  1. Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico;
  2. Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo;
  3. Cobrir a ferida com gaze seca e prende-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende nas farmácias.

O que é curativo contaminado?

III – CURATIVO CONTAMINADO Estas normas são para feridas infectadas e feridas abertas ou com perda de substância, com ou sem infecção. Por estarem abertas, estas lesões são altamente susceptíveis à contaminação exógena.

Quanto à realização de curativo em ferida operatória?

Curativo estéril por 48 horas após a síntese da ferida e depois deste período se estiver limpo e seco, manter a ferida aberta (água e solução degermante a cada 24 horas).

Como fazer um curativo Pós-cirúrgico?

Você vai usar apenas água e sabão e ter todo um cuidado especial no processo. Caso prefira não fazer essa lavagem durante o banho, você pode usar uma solução salina e aplicar sabão com a ajuda de uma gaze estéril. Depois de lavada, é imprescindível secar muito bem toda a área da ferida.

O que fazer para cicatrizar pontos cirúrgicos?

Abertura de cicatrizes de cirurgias Para acelerar a cicatrização da lesão e amenizar as cicatrizes, a indicação é utilizar a Membrana Regeneradora Porosa Membracel. Por conter poros, a membrana permite a drenagem do excesso de exsudato (secreção da ferida) e favorece as trocas gasosas.